Gazeta Press
Neto Berola marcou o gol do Atlético no empate com o América | Crédito: Juliana Flister/Agência I7/Gazeta Press
Os torcedores de Atlético-MG e América-MG que foram ao Independência, neste domingo, acompanharam um bom clássico pela semifinal do Mineiro. As duas equipes perseguiram o resultado positivo, mas o placar final apontou igualdade em 1 x 1, marcador insuficiente para reverter a vantagem do Galo, que podia ser derrotado por três gols de diferença, por isso, avança para decidir o Estadual contra o Cruzeiro.
O primeiro gol do jogo foi anotado por Carlos Renato, que dominou a bola com as mãos antes de tocar na saída de Victor. No segundo tempo, Neto Berola empatou com um belo chute de primeira. Na final do Mineiro, o Atlético-MG terá que reverter a vantagem que agora passa a ser da Raposa, que poderá jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Na sequência do Mineiro, o Atlético-MG vai tentar o tricampeonato duelando contra o arquirrival Cruzeiro, decisão que já começa no próximo domingo. Mas antes, o Galo vai até a Colombia para encarar o Santa Fé, partida pela Libertadores. Já o América-MG inicia o planejamento para a Série B do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Guilherme, Dátolo, Neto Berola e Edcarlos (Atlético-MG); Leandro Guerreiro, Obina, Andrei Girotto e Carlos Renato (América-MG)
Cartões vermelhos: Carlos Renato e Obina (América-MG)
Gols: ATLÉTICO-MG: Neto Berola, aos dois minutos do segundo tempo; AMÉRICA-MG: Carlos Renato, aos quatro minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo), Guilherme e Marion; Neto Berola (Carlos) e Jô (André). Técnico: Paulo Autuori
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Lula e Gilson; Andrei Girotto (Diego), Carlos Renato, Leandro Guerreiro e Tchô (Cleyton); Ricardinho (Elvis) e Obina. Técnico: Moacir Júnior.