Corinthians e Palmeiras saíram satisfeitos com o 1 x 1, no Clássico da Paz
PLACAR
Alan Kardec foi o autor do gol de empate para o Palmeiras no clássico com o Corinthians / Crédito:
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Neste domingo, Corinthians e Palmeiras promoveram o "Clássico da Paz", no Pacaembu. O que parece ter 'contagiado' as equipes que pouco atacaram no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa Romarinho ratificou a fama de carrasco alviverde e decretou a vitória do Timão por 1 x 0.
Após um primeiro de muita disputa e poucas ações ofensivas. As duas equipes voltaram do intervalo querendo resolver logo a partida. No primeiro minuto, Jadson chutou com perigo e logo na sequência Guilherme mandou no travessão. O Corinthians não dava espaços e Guerrero obrigou Prass a fazer uma grande defesa. Aos 11, Romarinho, que já havia desperdiçado duas oportunidades, recebeu na área, mas o goleiro alviverde saiu bem do gol.
De tanto pressionar o Corinthians chegou ao gol. Aos 15, Guilherme tocou para Fágner que cruzou rasteiro para o meio da área, Romarinho apenas escorou e marcou o seu 4º gol em cinco jogos contra o Palmeiras.
Com o gol, a equipe de Mano Menezes passou a segurar o resultado e acabou 'castigada'. Diogo, que entrara no lugar de Wellington, cruzou na medida e Alan Kardec testou forte, sem chances para Cássio. Fim do bom clássico paulista.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 22.222 pagantes
Renda: R$ 668.600, 50
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Jadson, Guilherme e Guerrero (Corinthians); Valdivia, Leandro, Lúcio e Mendieta (Palmeiras)
Gols: Romarinho, 15 e Alan Kardec, 37 do 2º
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Cachito Ramírez) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Jocinei) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (Diogo) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro (Mendieta) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina