Com o Gre-Nal em 1 x 1, o Colorado perdeu o 100% em 2014
Por Gazeta Press
Grêmio segue sem vencer um Gre-Nal em seu novo estádio / Crédito: Gazeta Press
Em um clássico muito equilibrado e disputado, Grêmio e Inter repetiram no segundo Gre-Nal da história da Arena o placar do primeiro clássico do novo estádio, disputado em agosto do ano passado: 1 x 1. Fabrício abriu o placar no fim do primeiro tempo a favor do Colorado, quando o Grêmio era melhor, mas Barcos marcou de pênalti para o Tricolor, quando era o Inter quem dominava o jogo.
Com Luan em campo, o Grêmio foi mais agressivo na metade inicial do primeiro tempo, mas perdeu chances demais. O Inter conseguiu reequilibrar o jogo a partir dos 25 minutos e aproveitou uma distração da defesa tricolor para abrir o placar no finzinho da etapa inicial. O Tricolor sentiu o golpe e não conseguiu impor a mesma pressão do primeiro tempo, mas chegou ao empate numa bobagem de Paulão, que pôs a mão na bola dentro da área.
O Inter perde os 100% de aproveitamento, mas mantém a invencibilidade e a liderança do Grupo A, com 19 pontos. Já o Grêmio segue líder da chave B, com 12. O Tricolor agora volta todo o seu foco para a estreia na Libertadores, que ocorre nesta quinta-feira, em Montevidéu, contra o Nacional-URU. O Colorado receberá o Caxias, sábado, possivelmente no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves
Público: 24.572 (22.888 pagantes)
Renda: R$ 721.439,00
Cartão amarelo: Ramiro e Luan (Grêmio); Rafael Moura, Gilberto, Paulão, D’Alessandro e Fabrício (Internacional)
Gols: GRÊMIO: Barcos, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Fabrício, aos 44 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro (Jean Deretti), Riveros e Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan (Maxi Rodríguez) e Barcos. T: Enderson Moreira
INTERNACIONAL: Muriel, Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick), D'Alessandro e Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura (Wellington Paulista). T: Abel Braga