Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso
Futebol do Uruguai/Defensor levou a melhor sobre o Garcilaso
O torcedor do Defensor Sporting levou o maior susto, no duelo da noite desta quarta-feira (19), pela Copa Libertadores da América. A partida que aconteceu no lendário Estádio Centenário de Montevideo. O jogo estava na casa de seus 20 minutos, quando o jogador Ramúa, abriu o marcador em favor do Real Garcilaso. O gol sofrido serviu para acordar os donos da casa, que simplesmente tomou outra postura no jogo e partiu para a pressão no adversário.
O Real Garcilaso, que estava em busca de sua segunda vitória na competição, já que havia vencido o Cruzeiro ( 2 a 1 ), na altitude de 3200 m, de Cuzco, em uma partida o tanto que polêmica, cercada pelos atos racistas de seus torcedores, que insultaram o meia Tinga, da equipe mineira.
Contra o Defensor Sporting, não houve qualquer chances dos peruanos saírem com os três pontos, mesmo saindo na frente do marcador. Os uruguaios pressionaram o tempo todo e chegaram ao empate, ainda na etapa inicial, por intermédio de Correa, aos 36 minutos de jogo.
E, mais gols estavam reservados para a etapa final, no Estádio Centenário. O Defensor, na busca pela primeira vitória, já que havia estreado com derrota para a Universidad de Chile, perdendo em Santiago, pelo placar de 1 a 0.
Com o duelo empatado em 1 a 1, o time da casa, chegou com tudo para o segundo tempo e logo no primeiro minuto, marcou o gol da virada, com o jogador Filipe Gedoz. Oliveira, aos 24 e aos 42 minutos, ampliou e decretou a vitória da equipe uruguaia, por 4 a 1.
O Defensor Sporting, que voltará a campo no próximo dia 11, também em casa, contra o Cruzeiro, em partida marcada para ás 19h00 (de Brasília). Já o Real Garcilaso, enfrentará na próxima rodada, a Universidad de Chile, no mesmo dia, as 23h30 (de Brasília).
Classificação, Grupo-5, da Copa Libertadores da América: 1º) Defensor, Universidad de Chile e Real Garcilaso, 3 pontos ganhos; 4º) Cruzeiro, 0 pontos ganhos.