quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Corinthians bate Comercial, completa trinca e põe pressão em rivais

Luciano fez dois, Gil fez outro e o Timão alcançou uma sequência de vitórias que o permite sonhar com a vaga nas quartas de final


Por Gazeta Press 


Primeiro gol de Luciano no Timão foi muito comemorado por seus companheiros; atacante ainda faria mais um / Crédito:

Gazeta Press


O Corinthians contou com Luciano para fazer 3 x 0 no Comercial e alcançar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Substituto do contundido Paolo Guerrero, o recém-chegado atleta de 20 anos marcou dois gols no Pacaembu e colocou pressão nos líderes do Grupo B. Gil balançou a rede pela primeira vez em preto e branco e fechou a contagem.

O triunfo deixou a equipe do Parque São Jorge com 17 pontos, contra 18 do Ituano e 19 do Botafogo. Os primeiros colocados da chave entrarão em campo entre sexta-feira e sábado, pressionados pela ascensão alvinegra. Já o Comercial, estacionado nos oito pontos a quatro rodadas do final da primeira fase, segue na luta contra o rebaixamento.

Houve dificuldade para o Corinthians superar a marcação do time de Ribeirão Preto, que apostou em um cerco individual a Romarinho e a Jadson. Funcionou até o final do primeiro tempo, quando Uendel recebeu lançamento na esquerda, iludiu seu oponente e cruzou para Luciano balançar a rede.

Na etapa final, exceção feita a bons lances criados em passes de primeira de Jadson, os comandados de Mano Menezes pouco faziam para ampliar a vantagem. Até que, já aos 44 minutos, Luciano voltou a aparecer com um bonito chute da entrada da área. Nos acréscimos, Gil marcou de cabeça.

CORINTHIANS 3 X 0 COMERCIAL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)

Público: 11.648 pagantes

Renda: R$ 343.435,90

Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); Levi, Mateus e William Simões (Comercial)

Gols: CORINTHIANS: Luciano, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo tempo; Gil, aos 48 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson (Paulo Victor); Romarinho (Danilo) e Guerrero (Luciano)

Técnico: Mano Menezes

COMERCIAL: Marcelo Henrique; Marcos Pimentel (Cassiano Bodini), Luiz Eduardo, Edimar e Willian Simões (Ralph); Xaves, Levi (João Henrique), Patrick e Mateus; Clebinho e Edson

Técnico: Vagner Benazzi