Colchoneros precisam apenas de um empate no Vicente Calderón; Kaká chegou a acertar a trave
PLACAR
Abbiati tenta, mas não conseguiu evitar o gol de Diego Costa / Crédito: Alessandro Garofalo/REUTERS
Nesta quarta-feira, no San Siro, Milan e Atlético de Madri iniciaram a primeira decisão das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe espanhola saiu na frente do duelo, graças a cabeçada 'salvadora' de Diego Costa. Com o 1 x 0, os Colchoneros agora só precisam de um empate dentro de casa.
O Milan pressionou mais e criou as melhores chances no primeiro tempo. Os rossoneros atingiram a trave de Courtois por duas vezes. Na primeira delas, Kaká arriscou de fora da área e mandou no travessão. Já na segunda, Taarabt cabeceou no cantinho, o goleiro Colchonero resvalou e a bola pegou no poste direito. O Atlético ameaçava com Diego Costa, mas sem muito perigo.
Já no segundo tempo, o panorama seguia o mesmo. Com o Milan encontrando dificuldades para furar a forte defesa espanhola, que apostava nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Balotelli deixou o campo, com uma lesão no ombro, para a entrada de Pazzini.
Mas, aos 38, Diego Costa mostrou seu faro de artilheiro e tirou o zero do placar. O meia Gabi bateu escanteio e Abate afastou mal, a bola sobrou para o camisa 19, que cabeceou forte para as redes de Abbiati.