Jogo duro será no campo do adversário
Imagem: Divulgação
O Flamengo começa nesta quarta-feira a trajetória dele na Libertadores. E estreia diante do León, no Nou Camp, no México, com a expectativa de uma melhor campanha nesta temporada.
POUCA EXPERIÊNCIA PREOCUPA
A falta de experiência em Libertadores é um dos fatores que deixam a torcida do León e a imprensa local pessimistas para o jogo de hoje, contra o Flamengo, no Nou Camp. Esta é a segunda participação dos Panchas Verdes na competição continental.
Na primeira vez que jogou a Libertadores, em 2011, o León caiu na fase de grupos, tendo somado apenas cinco pontos. A chave contava com Grêmio, Oriente Petrolero (BOL) e Junior Barranquila (COL).
Para suprir esta falta de experiência internacional, o León conta com jogadores rodados. O atacante Mauro Boselli, que conquistou duas Libertadores, por Boca Juniors (2007) e Estudiantes (2009), é quem comanda o setor ofensivo do time. Na parte defensiva a confiança é depositada em Rafa Márquez, capitão da seleção mexicana e ex-jogador do Barcelona.
DÚVIDA NA ZAGA E SÓ
O Flamengo só tem uma dúvida para o duelo contra o León (MEX). O equatoriano Erazo, que foi titular diante do Fluminense e teve atuação muito ruim, pode sair do time para o retorno do garoto Samir. Para Wallace, é uma situação normal, mas garante ter mais entrosamento com o garoto:
- Só jogando que se ganha entrosamento. Tem o processo de adaptação dele (Erazo), a questão da língua que pesa também. O Jayme sabe o que vai fazer. Se houver mudança temos de estar preparados. Talvez, com o Samir, tenha jogado mais juntos e fica mais fácil. Não tive muito tempo para treinar com o Erazo.
Quem continua no time é o meia Everton. Ele entrou no lugar de Carlos Eduardo e segue como titular para o duelo decisivo. Muralha é outro que conseguiu se firmar no Rubro-Negro durante o Carioca.
FICHA TÉCNICA
LEÓN X FLAMENGO
Local: Nou Camp, em León (MEX)
Data/horário: 12/2, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Rafael Rivas (COL)
LEÓN: Yarbrough; Vázquez, Magallón, Rafa Márquez e Hernández; Montes, Loboa, Elías Hernández e Peña; Mauro Boselli e Britos. Treinador: Gustavo Matosas.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir (Erazo) e André Santos; Amaral, Elano, Muralha, Everton e Paulinho; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
Lance Press