segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Autuori destaca atuação do Atlético-MG após 'abalo emocional'

Gazeta Press


12 minutos do segundo tempo. Emerson, do Atlético Mineiro, dá um carrinho próximo à área, prende o pé no gramado e fratura a fíbula. Para piorar, a falta rende o segundo cartão amarelo para o zagueiro, que, já dentro da ambulância, é expulso do jogo.

17 minutos do segundo tempo. Jonatan completa o cruzamento de Léo Medeiros pelo lado esquerdo e abre o placar a favor do Nacional.

O Atlético Mineiro tinha tudo para se abalar jogando diante de sua torcida, na volta do time ao Independência, mas não foi isso que aconteceu. A equipe conseguiu a virada com dois gols do atacante Jô e saiu vitoriosa.

Foi justamente essa força do Atlético Mineiro para virar o jogo após as adversidades que foi muito elogiada pelo técnico Paulo Autuori. "Com um jogador a menos nós conseguimos empatar e depois virar o jogo. Depois do "abalo emocional" por conta da contusão do Emerson a equipe reagiu bem e isso tem que ser destacado", declarou o treinador.

Contusão

Segundo o médico do Atlético Mineiro Marcus Vinícius dos Santos, a lesão de Emerson foi mesmo muito grave. O zagueiro fraturou a fíbula e está internado no hospital Mater Dei. Ainda segundo o médico, por sorte o jogador não fraturou também a tíbia ou teve uma lesão exposta.

O zagueiro passará por cirurgia na segunda-feira. Marcus Vinícius considerou difícil fazer qualquer previsão sobre a volta do jogador, mas acredita que ele não entrará em campo novamente antes da Copa do Mundo.

Paulo Autuori e Jô comentaram a lesão de Emerson.

"Muito difícil o que aconteceu com o zagueiro Emerson hoje. Agora é pensar na sua recuperação rápida. No início da temporada perdemos o Luan e agora um zagueiro, mas futebol não dá tempo para lamentar. Agora é achar soluções e vamos atrás delas com o Maluf (diretor de futebol). Lamentamos muito", comentou o treinador.

"A lesão do Emerson que nos deixou abatidos, mas dedicamos a ele essa vitória. Foi um lance feio, preocupante, teve a fratura pela maneira que aconteceu a jogada e essa vitória foi para ele e para nós que estamos nos superando", declarou o centro-avante.