domingo, 9 de fevereiro de 2014

Atlético perde para o Almería e vê Real se tornar líder do Espanhol

Colchoneros, com o resultado, ainda podem despencar para a terceira colocação, caso o Barcelona vença neste domingo


Por Gazeta Press 
Surpreendido pelo Almería, o Atlético de Madri viu seu rival da capital espanhola o ultrapassarSurpreendido pelo Almería, o Atlético de Madri viu seu rival da capital espanhola o ultrapassar / Crédito:Reuters 
 

Antes isolado na ponta, o Atlético de Madri perdeu a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado. Surpreendida, a equipe foi derrotada fora de casa por 2 x 0 para o ameaçado de rebaixamento Almería e viu o Real Madrid se tornar o novo líder da competição.

Com o resultado, o Atlético continuou com 57 pontos, mesma pontuação do Real Madrid, que venceu o Villarreal horas antes. O arquirrival superou os colchoneros no saldo de gols, mas ainda pode perder a liderança para o Barcelona, caso o clube catalão vença neste domingo.

Muito longe do futebol envolvente que trouxe a equipe comandada por Diego Simeone à liderança do Espanhol, o Atlético de Madri jogou mal e não conseguiu furar a defesa adversária, que apostou em contra-ataques. No início da partida, o Atlético chegou a esboçar pressão e teve duas boas chances com Raúl García, salvas pela zaga adversária.

O Atlético pareceu voltar a campo depois do intervalo conformado com o placar. A equipe foi pouco incisiva e até sofreu com os contragolpes do Almería. Aos 31 minutos, a melhor oportunidade do jogo foi desperdiçada pelo time da casa. Vidal recebeu livre na área, finalizou com força e viu a bola acertar uma trave, percorrer a linha do gol, atingir a outra trave e sair pela linha de fundo.

O gol do Almería era questão de tempo. Aos 35, a equipe cobrou escanteio curto e Verza, chutando de rosca, conseguiu atingir um ótimo efeito na trajetória da bola, enganando o goleiro e marcando um golaço.

Quatro minutos depois, o goleiro do Atlético de Madrid protagonizou uma falha histórica, que decidiu a partida. Tentando sair jogando, Aranzubia quis driblar Zongo, perdeu a bola para o adversário e o derrubou quando o atacante armou o chute. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o arqueiro trapalhão. Verza cobrou firme e decretou a surpreendente vitória do Almería.