"O Barça não é uma equipe que pratique um futebol normal. Provavelmente é a melhor equipe do mundo", cravou o chileno
Por Gazeta Press
Pellegrini exaltou força do Barça e disse que crê em duas partidas difíceis nas oitavas da Liga dos Campeões / Crédito: Reuters
Nesta terça-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester City e Barcelona começam a travar o duelo mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os Citizens fazem uma temporada espetacular, possuem o melhor ataque do Velho Continente e, segundo a imprensa europeia, têm chance de fazer partidas equilibradas contra uma das melhores equipes de todos os tempos. Para o treinador do clube inglês, porém, é necessário respeitar o Barça.
De acordo com Manuel Pellegrini, o time espanhol não se resume apenas à qualidade de um jogador como Lionel Messi. "O Barça não é apenas Messi, ainda que ele seja o melhor jogador do mundo. Podemos controlá-lo, porém eles possuem outras alternativas. É um time diferente e será importante vencermos em casa. O Barça não é uma equipe que pratique um futebol normal. São finalistas de Copa, líderes da Liga Espanhola e seguem vivos na Liga dos Campeões. Provavelmente é a melhor equipe do mundo. A parte física será chave", projetou o chileno.
Se o Barcelona tem todos estes predicativos listados por Pellegrini, o Manchester City não fica atrás. Após metade da temporada, o clube azul ocupa a terceira colocação do Campeonato Inglês, recentemente avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra e é finalista da Copa da Liga. Além disto, possui um ataque explosivo, que, até aqui, já anotou 117 gols em 40 jogos disputados na temporada.
Para o confronto diante do Barça, porém, o City não poderá contar com seu principal jogador, Sergio Agüero. O atacante argentino tem uma lesão no quadril e não será sequer relacionado. Por outro lado, o volante brasileiro Fernandinho, que era dúvida, vai para o jogo. "Agüero está fora da lista, no fim de semana ele estará à disposição. Não contar com ele é uma enorme desvantagem. Já Fernandinho está na lista e, por isso, pronto para jogar. Com Yaya Touré ele faz uma combinação de marcação e saída de jogo, que para esta equipe é fundamental", decretou Pellegrini.