quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DIRETOR DO GALO AFIRMA QUE CLUBE E ATACANTE NÃO CHEGARAM A ACORDO


Atlético-MG desiste de contratar Rildo, da Ponte Preta

A negociação do jogador já era dada como certa por ambos os lados

Campinas, SP (AFI) – O atacante Rildo não irá mais trocar a Ponte Preta pelo Atlético-MG. Pelo menos foi o que garantiu o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, na noite desta terça-feira, em entrevista para a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

Segundo o cartola, algumas divergências envolvendo as duas diretorias acabaram “melando” o acordo que era praticamente certo. "Não, não vem. Era uma negociação que estava acontecendo. Houve um impasse e o presidente (Alexandre Kaliu) confirmou que ele não vem mais", declarou Maluf.
As negociações entre Ponte e Atlético vêm se arrastando desde o final do ano passado. O negócio chegou a ser dado como certo, mesmo com a multa rescisória absurda para um jogador do nível de Rildo, que era de R$ 9,6 milhões. A Ponte possui 50% dos direitos e a outra parte é de investidores.
Para diminuir o valor exorbitante, o time mineiro chegou a acenar a possibilidade de ceder jogadores por empréstimo. Entre eles, o atacante Leonardo, que foi um dos destaques da Macaca no vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Eron, volante Serginho, o meia Nikão e o atacante Neto Berola também foram citados.


Escapou de uma?

Rildo era tido como uma das principais contratações do Atlético para 2014. A diretoria alvinegra esperava repetir o mesmo sucesso que teve com o atacante Luan, contratado também da Ponte em 2013 e que hoje é um dos xodós da diretoria.
O fracasso nas negociações, contudo, pode ter sido benéfico para o Galo. Isso porque as atuações do atacante não justificam o valor exigido pela Ponte. Desde que chegou ao time campineiro, em meados de 2012, o atacante disputou 69 jogos, sendo 51 como titular, e marcou apenas cinco gols.
Jogador rápido e com características de drible, Rildo sempre teve como principal deficiência a finalização. Em alguns momentos, seu temperamento forte culminou em confusões. Ele chegou a cometer atos indisciplina com os técnicos Paulo César Carpegiani e Jorginho Campos.
A desistência atleticana também acaba prejudicando a Ponte. Além de não receber uma verba que ajudaria – estima-se que o clube ganharia R$ 3 milhões com o negócio -, a Alvinegra também ficará sem os jogadores que seriam emprestados, sobretudo Leonardo.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.