sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Com o sub-23, Grêmio bate Lajeadense e conquista a primeira vitória no Gauchão

Gol salvador saiu apenas aos 41 da segunda etapa, com Canhoto de pênalti

Por Redação PLACAR 
Canhoto garantiu a primeira vitória do Grêmio no Gauchão ante a Lajeadense
Canhoto garantiu a primeira vitória do Grêmio no Gauchão ante a Lajeadense / Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Nesta quinta-feira, o Grêmio recebeu a Lajeadense, na Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor que tem atuado com o sub-23, buscava a reabilitação após a derrota na estreia para o São José. A vitória 'suada' veio apenas aos 41 do segundo tempo. Canhoto bateu pênalti e garantiu o 2 x 1.


O Grêmio começou melhor e levava perigo com Everton e Breno, mas foi a Lajaedanse que proporcionou o primeiro 'susto'. Aos 28 minutos, o goleio Follmann fez boa intervenção no chute de Cleverson. Aos 36, o goleiro Tricolor afastou mal o cruzamento e Gabriel Atz mandou na trave.
Mas logo na sequência, após boa troca de passes na esquerda, Breno cruzou rasteiro para o meio da área e Everton completou para as redes de Eduardo Martini.
Na volta do intervalo a equipe de Lajeado passou a se arriscar mais ao ataque. Aos 27, Gabriel Atz cabeceou forte a bola passou perto à meta de Follmann. Mas três minutos depois, em lance parecido, o mesmo Gabriel Atz subiu livre na área e decretou o 1 x 1.
Quando o Grêmio parecia se conformar com o empate, aos 41, Luan sofreu pênalti. Canhoto bateu e garantiu a primeira vitória no Gauchão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 LAJEADENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de janeiro de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: José Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior
Público: 5.029
Renda: R$ 82.347,00
Cartão amarelo: Jeferson, Guilherme Amorim, Rafael Thyere, Matheus Barbosa e Ângelo (Grêmio); Rennan e Everton (Lajeadense)
Cartão vermelho: Bruno Oliveira (Lajeadense)
Gols: Everton, 37 do 1º; Gabriel Atz, 30 e Leandro Canhoto, 43 do 2º
GRÊMIO: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleylton e Breno; Guilherme Amorim, Moisés (Ângelo) e Jeferson (Matheus Barbosa); Luan, Everaldo (Leandro Canhoto) e Everton. T: Marcelo Mabília
LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Bruno Oliveira, Gabriel Atz e Márcio Goiano; Everton, Rudiero, Mateus (João Felipe) e Cléverson; Rennan (Mikael) e Japa (Eber). T: Fabiano Daitx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.