segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Ronaldinho Gaúcho dá show e evita derrota do Galo na despedida para o Mundial

Na última partida antes do embarque para Marrocos, onde disputa o Mundial de Clubes, Ronaldinho Gaúcho deu show e evitou que o Atlético fosse surpreendido pelo Vitória-BA em pleno Independência. O time baiano apresentou um futebol ofensivo e fez dois gols logo com cinco minutos de bola rolando, com Marquinhos e Max Biancucchi. O Galo diminuiu no último minuto do segundo tempo, com um golaço de falta de Ronaldinho Gaúcho, e conseguiu o empate no final da etapa complementar, em cobrança de pênalti perfeita de R10.
Apesar do empate, a volta de R10 foi o ponto positivo. Ele foi o melhor jogador em campo. Além dos gols, deu passes, fez lançamentos e correu o tempo todo, mostrando que está totalmente recuperado da lesão muscular que o tirou dos gramados por mais de dois meses.

Com o resultado, o Atlético encerrou o Brasileirão com 57 pontos, na oitava posição. Do time considerado titular e que deve iniciar o Mundial, apenas Leonardo Silva, Josué  (poupados) e Diego Tardelli não jogaram.  O atacante era nome certo e foi cortado momentos antes da partida porque tomou um remédio que pode ser acusado no exame antidoping.  Apesar disso, todos estão garantidos no Marrocos.

Gols relâmpagos

O Vitória-BA não tomou conhecimento do Atlético e abriu 2 a 0 com cinco minutos de jogo. Na primeira vez que chegou ao gol de Victor,  Marquinhos cruzou da esquerda, a bola passou pela zaga atleticana, Juan tentou desviar e a bola entrou direto: 1 a 0, aos 3. Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido do time baiano, a bola foi cruzada na área, Juan cabeceou, Victor defendeu, mas Max Biancucchi aproveitou o rebote e fez o segundo.

O Atlético sentiu os gols e só chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos com Luan, que chutou da entrada da área após jogada individual. Minutos depois, o goleiro Wilson evitou o gol de Luan, após o meia-atacante aproveitar um rebote.

Sem Tardelli em campo, Ronaldinho Gaúcho, mesmo sem jogar há mais de dois meses, chamou a responsabilidade, buscando sempre passes em profundidade e lançamentos. Porém, o Vitória-BA conseguia se defender bem e assustava nos contra-ataques. Em um deles, Juan quase conseguiu desviar um cruzamento da direita. O Galo respondeu com Luan, que tabelou com Jô mas chutou mal.
O ritmo da partia caiu nos 15 minutos finais. Quando parecia que o placar não seria alterado apareceu o craque Ronaldinho Gaúcho. Ele sofreu falta perto da área e cobrou com perfeição, no contrapé do goleiro Wilson. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.  O gol foi praticamente o último lance dos primeiros 45 minutos e acordou a torcida.

Travessão evita o terceiro
Apesar de ter sofrido o gol no final da primeira etapa, o Vitória-BA voltou para  o segundo tempo buscando o ataque.  E só não fez o terceiro graças ao travessão. O atacante Dinei chutou de fora da área, Victor defendeu e, no rebote, Marquinhos , com gol escancarado, acertou o travessão. 

Aos nove minutos, o goleiro Wilson evitou o empate, após defender uma bomba de Luan.  O lance animou o Galo. Em busca do gol e empurrado pela torcida, o Atlético continuou em cima e só não marcou o gol, aos 20 minutos, em função de duas defesas espetaculares do goleiro Wilson, em lances seguidos de Fernandinho e Jô.  Em outra jogada, foi a vez de Marcos Rocha fazer o camisa 1 do Vitória-BA trabalhar.

Comandado por Ronaldinho Gaúcho,  o Atlético passou  a dominar completamente a partida, enquanto o rubro-negro baiano esperava uma chance para contra-atacar. 

Com o passar do tempo, o Vitória-BA conseguiu equilibrar. Porém, aos 44 minutos, Neto Berola sofreu pênalti e Ronaldinho Gaúcho fez seu retorno em grande estilo. O Vitória-BA  ainda acertou a trave, com Marquinhos, mas a partida terminou empatada.
Ficha técnica
Atlético 2 x 2 Vitória
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete (Alecsandro); Luan (Neto Berola), Ronaldinho e Fernandinho (Rosinei); Jô.Técnico: Cuca
Vitória: Wilson, Ayrton, Kadu, Renato Santos (Luiz Gustavo) e Juan; Marcelo (Danilo), Cáceres e Escudero; Marquinhos, Maxi (Willian Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência

Data: 8 de dezembro de 2013, às 17h

Gols: Marquinhos, aos 3 minutos; Max Biancucchi, aos 5 minutos, Ronaldinho Gaúcho, aos 46 minutos (primeiro tempo); Ronaldinho Gaúcho, aos 43 minutos (segundo tempo).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartão amarelo: Escudero, Luiz Gustavo; Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha
Pagantes: 22.315

Renda: R$ 622, 315

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.