Martelo batido: Oswaldo de Oliveira é o novo treinador do Santos
Após deixar o Botafogo, na segunda-feira, treinador foi anunciado como novo comandante do Alvinegro Praiano. Ele chega para o lugar de Claudinei Oliveira
Oswaldo volta a comandar o Santos após oito anos (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)
Nesta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira se reuniu com o presidente em exercício Odílio Rodrigues, o superintendente de futebol André Zanotta e o gerente de futebol Zinho. No encontro, dirigentes e treinador conversaram sobre detalhes do contrato.
Oswaldo de Oliveira só será apresentado no dia 6 de janeiro porque tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro. Junto com ele, serão apresentados também os reforços para a próxima temporada. O meia Diego (Wolfsburg, da Alemanha) e os atacantes Eduardo Vargas (Napoli, da Itália) e Leandro Damião (Internacional) são os mais cotados.
Será a terceira passagem dele pela Vila Belmiro, sendo a segunda como técnico. Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em 1997, comandou o Peixe entre janeiro e março de 2005. Na última vez que comandou o Alvinegro Praiano, o técnico teve 64,5% de aproveitamento. Em 16 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
O treinador, de 63 anos, vai receber cerca de R$ 400 mil mensais, salário semelhante ao que recebia no Botafogo, clube pelo qual conquistou o título carioca de 2013. Oswaldo superou a concorrência de Ney Franco (Vitória), que era considerado o plano A do Comitê de Gestão após o anúncio de que Claudinei não permaneceria na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.