'La U' e Deportes Iquique vão decidir última vaga do Chile na Libertadores
Universidad
de Chile e Deportes Iquique jogarão a final da "Liguilla", o torneio
que dá a última vaga do país para a Libertadores, após vencerem na noite
desta segunda-feira a...
Divulgação
Na primeira partida disputada na última segunda, o Universidad de Chile venceu o Palestino por 3 a 1, após ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida. Os gols de "La U" foram marcados pelo paraguaio Juan Rodrigo Rojas - em duas oportunidades - e por Gustavo Lorenzetti, enquanto Roberto Gutiérrez descontou para o Palestino.
Na outra partida da semifinal, o Deportes Iquique conseguiu a vaga na decisão ao bater o Universidad Católica por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na primeira partida as duas equipes haviam igualado em 2 a 2.
Matías Jadue abriu o placar para o Universidad Católica, enquanto Manuel Villalobos empatou para a equipe de Iquique. Na disputa de pênaltis o destaque foi o goleiro Naranjo, do Deportes Iquique, que defendeu duas cobranças e garantiu a equipe na final da "Liguilla".
O ganhador da final garante uma vaga na Libertadores para enfrentar o Guarani-PAR na primeira fase do torneio, enquanto o perdedor garante vaga na Copa Sul-Americana.
Segundo o site da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile, a partida de ida da final acontecerá na próxima quinta-feira, dia 19, no estádio Tierra de Campeones, em Iquique. Já o jogo de volta será no dia 22 de dezembro no Estádio Nacional de Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.