Juventus e Roma goleiam e ratificam domínio no Italiano
Roma,
22 dez (EFE).- Juventus e Roma encerraram 2013 neste domingo com
goleadas sobre Atalanta e Catatia, respectivamente, em jogos válidos
pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, a última do ano, e estão cada
vez mais distantes dos concorrentes na luta pelo título.
EFE
Juventus e Roma goleiam e ratificam domínio no Italiano
A Juve iniciará 2014 no topo da tabela, com 41 pontos, cinco a mais que os 'gialorrossi', que por sua vez também têm cinco pontos de frente para o terceiro colocado, o Napoli, que no sábado não passou de um empate com o Cagliari em 1 a 1 no sábado.
Dona do melhor ataque até agora, a 'Velha Senhora' chegou a 39 gols no Italiano, mesmo jogando no estádio Atleti Azzurri d'Italia. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Tévez abriu o placar para a equipe visitante. Moralez ainda empatou para a Atalanta, aos 15 minutos, e a equipe da casa conseguiu levar a igualdade para o intervalo.
Na etapa final, porém, a Juve deslanchou e construiu o placar elástico. Logo com um minuto, Pogba desempatou. Llorente deixou o dele aos 30, e Vidal marcou o quarto quatro minutos depois.
A Roma, por sua vez, não teve piedade do último colocado, o Catania, no Estádio Olímpico da capital. O grande destaque da partida foi o zagueiro Benatia, autor de dois gols, o primeiro e o terceiro da equipe mandante. Destro fez o segundo, e Gervinho fechou o placar.
O vice-líder contou com três brasileiros entre os titulares, os laterais Maicon e Dodô e o zagueiro Leandro Castán. Já os meio-campistas Rodrigo Taddei e Marquinho ficaram no banco, sendo que apenas o primeiro foi a campo, no segundo tempo.
Em quarto lugar, a Fiorentina ficou a apenas três pontos do Napoli ao vencer a terceira em quatro jogos. Na visita ao Sassuolo, o gol de Giuseppe Rossi, marcado aos 37 minutos da segunda etapa, garantiu o triunfo por 1 a 0.
O Verona continua surpreendendo e assumiu ao menos provisoriamente a quinta colocação ao golear a Lazio, estagnada em décimo, por 4 a 1 em casa. Cinco brasileiros estiveram em campo, dois pelo time da capital, que, contudo, teve o desfalque do meia Hernanes.
Luca Toni fez 1 a 0 para o time anfitrião. Biglia ainda empatou, mas Iturbi, Romulo (ex-Cruzeiro e ex-Atlético-PR) e novamente Toni balançaram a rede e deram a vitória à sensação da temporada na Itália.
Para se manter em quinto lugar, o Verona terá que 'secar' a Inter de Milão, que têm um ponto a menos e encerrará a 17ª rodada ainda neste domingo no clássico contra o Milan.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.