Fábio Costa anuncia fim da carreira e diz não ter mágoas do Santos
Aos 36, goleiro não foi usado pelo Peixe nos últimos três anos. Despedida coincide com aniversário do título do Brasileiro de 2002, um de seus ápices na carreira
Fábio Costa anuncia fim da carreira e diz não ter mágoas do Santos (Foto: Bruno Gutierrez)
- São 21 anos como profissional, desde os 15 anos nesse ritmo. Perdi a alegria de jogar. Não tenho mágoas do Santos, apenas fico triste por não terem me escolhido - disse o goleiro.
Agora aposentado dos gramados, Fábio Costa vai seguir trabalhando com futebol em uma empresa que administra carreira de jogadores. Ele garante que a decisão não tem volta.
- Teria que ser uma coisa que fizesse muita diferença para me fazer mudar de ideia. O meu perfil não se encaixa no mercado hoje. Minha vida segue fora de campo. Vou trabalhar na empresa que cuidou da minha carreira - completou.
Segundo o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, Fábio Costa gerava um custo mensal de R$ 170 mil ao clube, mesmo sem ser utilizado. A atual diretoria, que assumiu o mandato em 2010, nunca teve um relacionamento próximo com o goleiro.
Fábio Costa tem três títulos baianos pelo Vitória (1996, 97 e 99). Vestindo a camisa do Santos, conquistou o Brasileiro de 2002 e dois paulistas (2006 e 2007). O goleiro jogou no Alvinegro Praiano de 2000 a 2003, foi para o Corinthians para conquistar mais um Brasileiro em 2005, e depois voltou ao Peixe em 2006, atuando até 2010. Após isso, foi emprestado ao Atlético-MG e São Caetano. Fábio Costa é o segundo goleiro que mais atuou com a camisa do Santos, com 345 jogos. Em primeiro está o goleiro Manga, com 404 partidas (1951 até 1959).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.