Lateral-esquerdo Gilberto pode retornar após aposentadoria
Revelado nas divisões de base do America-RJ, jogador está perto de ser anunciado como principal reforço da equipe que vai em busca do acesso à Série A do Carioca
Gilberto negocia com o America-RJ
(Foto: Matheus Maciel / Globoesporte.com)
(Foto: Matheus Maciel / Globoesporte.com)
- Conversamos com o jogador, e ele mostrou o interesse em defender o clube. Posso dizer que tem 98% de chances dele fechar conosco. Mas ainda não posso dar como certo porque existem os outros 2% - disse o presidente interino do America, Gilberto Cardeal.
A confiança no acerto com o jogador é tão grande que o clube já planeja a festa de reapresentação para depois do Natal. Segundo Cardel, o lateral também é pretendido pelo Boavista - clube da Primeira Divisão do Rio. No entanto, ainda de acordo com o dirigente, a vontade de voltar a atuar pelo clube tem pesado na escolha de Gilberto.
- Eu, particularmente, tenho a preferência por jogadores jovens. Mas o Gilberto é um cara que ainda está com grande forma física. Inclusive, ele é pretendido pelo Boavista. Mas pela identificação com o America, optou por retornar ao clube - declarou.
Gilberto em treinamento na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação / CBF)
A carreira
A temporada na Itália não foi longa. Não demorou muito para o lateral retornar ao Brasil e ao Rio de Janeiro. Só que, dessa vez, Gilberto vestiu a camisa do Vasco, onde fez parte do elenco campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000. Em São Januário, o lateral faturou ainda a Taça Guanabara, em 2000, e a Taça Rio, em 2001.
Em 2002, Gilberto foi para o Grêmio. Atuou no clube gaúcho por dois anos e se transferiu para o São Caetano. Lá sagrou-se campeão paulista. Contratado pelo Hertha Berlin em 2004, passou a atuar no meio-campo e ganhou mais visibilidade. Convocado para a Seleção, integrou o elenco campeão da Copa das Confederações de 2005 e da Copa América de 2007. Além disso, foi um dos 23 convocados para a Copa do Mundo na Alemanha.
A passagem pelo Tottenham, da Inglaterra, em 2008, não foi boa para Gilberto, que retornou para o Cruzeiro em 2009. No ano seguinte, foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo na África do Sul. Antes de parar, ainda teve passagens pelo Vitória e pelo América Mineiro, onde disputou a Série B do Brasileirão de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.