terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Enquanto procura atacante, Bota negocia com volante Rodrigo Souto

Depois de passar por Náutico e Figueirense, jogador pode defender o clube em 2014. Irmão de gerente da base, ele esteve em General Severiano na segunda-feira

Por Rio de Janeiro

Rodrigo Souto Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Rodrigo Souto a caminho do Botafogo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
 
A principal preocupação do Botafogo para a próxima temporada é encontrar um nome de peso para o ataque. Enquanto busca esse reforço, a diretoria segue criando opções para aumentar a força do grupo para a temporada. O volante Rodrigo Souto, de 30 anos, esteve segunda-feira em General Severiano e conversa com a diretoria do clube para assinar contrato de um ano.
Rodrigo Souto atuou pelo Náutico até o início de setembro deste ano, quando se transferiu para o Figueirense e ajudou na campanha de acesso à Série A. O volante havia passado dois anos no Jubilo Iwata, do Japão, antes de voltar ao Brasil para defender o clube pernambucano.
O Botafogo já conta com Marcelo Mattos, Gabriel, Renato, Dedé, Fabiano e Sidnei para a posição. No entanto, Rodrigo Souto é considerado um jogador experiente e com participação em edições da Taça Libertadores no currículo. Além disso, seria contratado apenas pelo salário, já que está livre.
Rodrigo Souto é irmão de Ney Souto, gerente das categorias de base do Botafogo, e tem origem no futebol de praia, onde conheceu o presidente Maurício Assumpção. Seu outro irmão Sidney joga pela seleção brasileira de beach soccer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.