Em jogo de seis gols, Napoli vence Inter e abre vantagem no terceiro lugar
Higuaín, Mertens, Dzemaili e Callejón marcaram para o Napoli. Cambiasso e Nagatomo descontaram para a Inter. Time napolitano garantiu cinco pontos sobre a quarta Fiorentina
O Napoli precisou se empenhar para vencer a
Internazionale por 4 a 2 neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato
Italiano. Apesar da vantagem de dois gols, o jogo foi equilibrado, com
boas chances para os dois lados. A expulsão de Alvarez, no segundo
tempo, acabou sendo fundamental para a vitória dos donos da casa.
O jogo
Aos nove minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo japonês Nagatomo tentou cortar um cruzamento de cabeça e acabou colocando a bola nos pés de Higuaín. O artilheiro argentino não perdoou e fuzilou o gol de primeira, sem deixar a pelota tocar o gramado.
A Internazionale não sentiu o gol e passou a ser mais agressiva no ataque. O resultado da estratégia veio aos 36 minutos, quando Guarín cruzou fraco e rasteiro da direita. A zaga adversária, no entanto, não conseguiu afastar e Cambiasso empatou a partida. Mas a festa do time de Milão durou pouco. Três minutos depois, um ataque em velocidade deixou Dzemaili frente a frente com a linha de defensores adversária. O meia virou de costas, tentou fazer o giro e foi surpreendido um companheiro, Mertens, que soltou uma bomba indefensável de fora da área.
Após ter o gol "roubado", Dzemaili ainda fez o terceiro dois minutos depois. O jogador suíço aproveitou rebote de Handanovic após chute de fora da área de Mertens e completou para a rede. Já aos 47 do primeiro tempo, Nagatomo descontou para os visitantes em uma tentativa de finalização de Guarín que acabou virando assistência.
Depois da chuva de gols no primeiro tempo, as equipes voltaram do intervalo em um ritmo mais lento. A Inter, atrás no placar, tomou a iniciativa e chegou a forçar uma grande defesa do goleiro brasileiro Rafael, que substituía o lesionado Reina no gol do Napoli. Guarín recebeu livre dentro da área e chutou forte, mas o ex-jogador do Santos defendeu com o rosto.
Aos 27 minutos, o meia Alvarez levou o segundo amarelo e foi expulso, praticamente eliminando as chances de recuperação da Inter, que, abatida, ainda sofreu o quarto gol. Em um lance semelhante ao gol de Nagatomo, Insigne tentou chutar e acabou tocando para o espanhol Callejón fechar o placar. Já aos 47, Pandev ainda desperdiçou um pênalti para os donos da casa.
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sábado
Catania 0 x 0 Verona
Domingo
Chievo 0 x 1 Sampdoria
Fiorentina 3 x 0 Bologna
Genoa 1 x 1 Atalanta
Lazio 2 x 0 Livorno
Parma 0 x 0 Cagliari
Udinese 0 x 2 Torino
Juventus 4 x 0 Sassuolo
Napoli 4 x 2 Internazionale
Segunda-feira
17h45 Milan x Roma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.