Dida agradece confiança do Inter e vê saída do Grêmio como novo desafio
Goleiro de 40 anos, ex-Grêmio, é apresentado no Colorado e firma contrato de dois anos, uma condição do jogador pela boa adaptação a Porto Alegre
Ficar em Porto Alegre era uma vontade de Dida. Em seu estilo notadamente tímido, lembrou a boa adaptação da esposa e dos filhos à cidade. Por isso, o Inter lhe uniu o útil e o agradável: bom contrato e possibilidade de manter a família no mesmo local.
- Foram questões familiares. Eu não exigi nada. Eu só gostaria de permanecer um período maior. Cabia aceitar ou não. Eu tenho uma família, filhos que estudam aqui - justifica. - É um contrato de dois anos, que me traz tranquilidade e mostra a confiança da direção.
Dida é o novo goleiro do Inter (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )
- A sensação é boa. É a primeira vez que faço isso. Não me arrependo. É um desafio bom. Vejo pelo lado positivo.
O acerto ocorreu após uma reunião entre a cúpula colorada, o empresário do atleta, o ex-jogador Serginho e o próprio Dida. Ele será apresentado junto com Wellington Paulista, às 17h30, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, após realizar exames médicos e firmar o vínculo.
O goleiro chega para dar experiência ao setor. Em 2013, Muriel, apesar de ter encerrado o Brasileirão sem levar gol nas últimas três rodadas, passou por muitas contestações. O seu irmão, Alisson, chegou a ser titular em algumas partidas, mas também não conseguiu se firmar.
Dida começou a ganhar fama no Vitória no início dos anos 1990. Passou ainda no Brasil por Cruzeiro e Corinthians, antes de se consagrar no Milan, onde atuou por 11 anos. Na Seleção, também teve uma longa passagem, participando do grupo que foi pentacampeão do mundo em 2002 e sendo o titular na Copa de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.