Atlético-MG recebe Vitória na despedida antes de seguir ao Mundial
O
Atlético-MG já está em clima de Mundial de Clubes, mas antes de seguir
para a disputa no Marrocos, o Galo tem enfrentar o Vitória, jogo neste
domingo, às 17h, no...
Getty Images
A grande atração no Horto será a volta do craque Ronaldinho Gaúcho aos gramados. O jogador ficou cerca de dois meses em tratamento de uma grave lesão na coxa e chegou, inclusive, a estar ameaçado de não ir para o Mundial de Clubes, mas conseguiu se recuperar e estará em campo neste domingo.
O capitão Réver, que assim como R10, retorna ao time após um período afastado por lesão, espera que o Atlético-MG possa se despedir do Campeonato Brasileiro vencendo o Vitória.
"Nada melhor do que você poder viajar fazendo uma boa partida e, de repente, tendo uma boa vitória. Não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo para poder vencer dentro de casa", afirmou.
Em caso de triunfo sobre a equipe baiana, o Galo terá a melhor campanha como mandante da competição, fator que também motiva Réver. "O fator casa, depois que reinaugurou o Independência, fez com que o Atlético-MG tivesse um crescimento muito grande. A torcida também faz muita diferença", comentou o capitão do Galo, que só perdeu um jogo no Horto, desde a reabertura do estádio.
Além da possibilidade de brigar até a última rodada por uma vaga na Libertadores, o campeão baiano pode terminar o Brasileiro como campeão simbólico do segundo turno. Com 35 pontos ganhos, o Vitória está com a mesma pontuação do Cruzeiro, que soma um triunfo a mais, 11 contra dez. Se o rubro-negro vencer e o Cruzeiro empatar, o Vitória termina na frente no segundo turno.
"É o último jogo. Não tem mais para onde correr, onde buscar mais pontos. É a grande decisão, o jogo da nossa vida. Vamos jogar de igual para igual com eles, para conquistar essa vitória. Depois é esperar os outros resultados e ainda esperar a final da Copa Sul-americana para ver se a gente consegue a vaga na Libertadores ou não. Independente disso, tem que ressaltar a grande campanha que nós fizemos no campeonato e parabenizar todo o grupo", disse o goleiro Wilson.
Sobre o time que encara o Galo, o técnico Ney Franco não poderá com Victor Ramos, que terá que cumprir suspensão. Neste caso, o treinador da equipe baiana deverá confirmar Renato Santos como substituto. Já meio-campo, o Vitória terá uma alteração de ordem tática com a saída de Michel para entrada de Marcelo, recuperado de contusão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VITÓRIA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Luan (Ronaldinho); Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca
VITÓRIA: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Renato Santos e Juan; Marcelo, Cáceres e Escudero; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Ney Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.