Atlético-MG mede forças com Guangzhou na despedida de Cuca
Gazeta
Após conquistas e derrotas, Cuca chega ao fim de sua trajetória no Galo
O treinador recebeu uma proposta milionária do futebol da China e antes mesmo de começar o Mundial já tinha comunicado aos jogadores que deixaria o comandando da equipe. A ideia, porém, era ir embora com mais um título, o que não pode mais acontecer devido à derrota para o Raja Casablanca na semifinal.
Mesmo com a decepção, Cuca tenta levantar o astral dos jogadores afirmando que neste momento tem que existir profissionalismo. "profissionalismo e hombridade, tem que assim para decidir o terceiro lugar", disse Cuca. O atacante Diego Tardelli tem opinião semelhante. "A gente precisa assumir a responsabilidade. Tem mais um jogo e vamos tentar buscar o terceiro lugar para terminar bem o ano", comentou.Se na estreia do Mundial, O Atlético-MG contou com o apoio de grande número de torcedores, o mesmo não deve acontecer neste sábado. Milhares de atleticanos tentam negociar os ingressos para antecipar o retorno ao Brasil. Como o Raja Casablanca, time do Marrocos, vai decidir o torneio, ficou fácil para os alvinegros negociarem as entradas.
O jogo contra o Guangzhou Evergrande tem pouco sentido prático para o Atlético-MG, mas vai servir ao menos para amenizar a exibição ruim da estreia e para reencontrar o ex-atleticano Muriqui, que teve boa passagem pelo Galo em 2010 e acabou negociado para o time chinês.
Satisfeito no Guangzhou, Muriqui destaca o crescimento do futebol da China, que segundo ele chegou a um patamar que muitos não acreditavam que poderia alcançar. O jogador respeita o Atlético-MG, mas quer conquistar o terceiro lugar do Mundial para elevar o futebol da China ainda mais. O atleta frisa ainda que é uma honra disputar um Mundial de Clubes.
"Só de estar aqui jogando com os maiores craques do mundo é algo importante para gente. Temos que ressaltar o crescimento do futebol chinês. Chegamos num patamar em que muitos nunca acreditariam antes e hoje estamos aqui no Mundial dividindo o campo com os melhores da Europa e da América. Foi uma experiência válida e queremos terminar com esse terceiro lugar", afirma.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GUANGZHOU EVERGRANDE
Local: Le Grande Stade, em Marrakesh (MAR)
Data: 21 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan (ambos do Irã)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca
GUANGZHOU: Zeng Cheng; Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Kim Younggwon e Sun Xiang; Xuri Zhao, Zheng Zhi, Huang Bowen e Conca; Elkeson e Muriqui
Técnico: Marcello Lippi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.