Titular no Sul-Americano Sub-15, Marcelo é novamente convocado
Assessoria de Imprensa da CBFDa Redação
Gustavo Aleixo
Grande promessa da base estrelada o atacante Marcelo teve o seu nome relacionado em mais uma convocação da Seleção Brasileira Sub-15. O jogador foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa da Copa Friendlies, que acontecerá na Flórida, nos Estados Unidos.
Dentre os 22 atletas convocados, somente 18 irão, no dia 6 de dezembro, viajar para a competição. O retorno da delegação carinho acontecerá oito dias depois, no dia 14.
A Copa Friendlies reunirá outras três seleções – Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. As equipes se enfrentarão em turno único, sendo campeão o time que somar mais pontos após a realização de todos os confrontos.
Confira a relação dos convocados:
Goleiros: Juliano (Atlético Paranaense), Bruno (Coritiba) e Anderson Silva (Palmeiras) Zagueiros: Zé Marcos (Atlético Paranaense), Rafael Santos (Flamengo) e Gustavo (Fluminense) Laterais: Xavier (Internacional), Caique (São Paulo) e Jordan (Botafogo) Meias: Riuler (Coritiba), Mauro Junior (Desportivo Brasil), Matheus Pereira (Corinthians), Mateus Pet (Vasco da Gama), Evander (Vasco da Gama), Kleber (Flamengo), Anderson (Atlético Mineiro) e Juninho (Figueirense) Atacantes: Vinicius Jau (Atlético Paranaense), Patrick (Flamengo), Marcelo (Cruzeiro), Miullen (Corinthians) e Lincoln (Grêmio)
Sul-Americano Sub-15
Marcelo (camisa 9) foi titular na estreia do Brasil pelo Sul-Americano Sub-15 (Assessoria de Imprensa da CBF)
Apesar de não ter a sua presença totalmente confirmada no país norte-americano, é importante notar o prestígio de Marcelo junto aos treinadores das seleções de base do Brasil. Convocado por Gallo, o avante celeste também foi lembrado pelo treinador Caio Zanardi para o Sul-Americano Sub-15 da Bolívia, que já está em curso.
No último domingo, na sua partida de estreia pela competição, o Brasil empatou com o Uruguai em 0 a 0 pelo grupo B do torneio, e Marcelo foi titular da equipe verde-amarela. Já nesta terça-feira, às 20h (22h no horário de Brasília), no Estádio Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz, a Seleção enfrenta a Venezuela pela 2ª rodada do Sul-Americano.
O torneio continental conta com a participação de oito seleções divididas em dois grupos. Além de Uruguai e Venezuela, o Brasil tem a companhia de Chile e Colômbia na chave B, enquanto que o outro grupo é composto por Argentina, Equador, Bolívia, Paraguai e Peru.
As seleções de cada grupo disputarão entre si duas vagas para as semifinais do Sul-Americano, que acontecerão no dia 28 de novembro. A final está marcada para o dia 30.
Confira a tabela do Brasil no Sul-Americano Sub-15:
Grupo B
17/11 – Brasil 0 x 0 Uruguai
19/11 – Venezuela x Brasil
21/11 – Brasil x Chile
25/11 – Brasil x Colômbia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.