quinta-feira, 21 de novembro de 2013

RAPOSA ACERTA COM O PRIMEIRO PRA 2014

Cruzeiro vence cinco concorrentes e define primeiro reforço: Marlone

Marlone é um dos poucos destaques do Vasco em trágica campanha no Brasileiro Foto: Bruno Santos / Terra
Marlone é um dos poucos destaques do Vasco em trágica campanha no Brasileiro
Foto: Bruno Santos / Terra

Cobiçado por Atlético-MG, Corinthians, Santos e pelo próprio Vasco, o meia Marlone já é dado como certo para defender o Cruzeiro em 2014. No início da semana, os investidores que compraram seus direitos junto ao Vasco chegaram a um acordo com a direção cruzeirense e o próprio jogador definiu atuar pelo campeão brasileiro em 2014.

Até a última sexta, os investidores envolvidos na transação davam como quase fechada a negociação com o Santos. O Cruzeiro subiu a oferta e colocou luvas à disposição de Marlone, 21 anos e lançado entre os profissionais vascaínos por Marcelo Oliveira na reta final do Brasileiro 2012.

​Voltar a trabalhar com Marcelo foi outro fator que pesou na escolha de Marlone, que só vingou efetivamente com Dorival Júnior na edição atual da Série A. O salário, considerado baixo, de R$ 7 mil, facilitou para que o Vasco perdesse o jogador.

Um grupo investidor liderado pelos empresários Marcus Sanchez e Paulo Garcia pagou R$ 5,6 milhões ao Vasco para assegurar os direitos econômicos e a rescisão de contrato. O Cruzeiro terá direito a uma "cláusula de vitrine" em futura venda - 30% do valor total.

A perda de Marlone, para o Santos, representa a primeira derrota no mercado para 2014. O clube foi o primeiro a manifestar interesse no atleta, mas o vazamento da informação atraiu interessados com mais cacife na atualidade, caso do Cruzeiro. O fato já havia ocorrido em casos recentes como Rodriguinho, Renato Augusto, Martínez e Romarinho, todos adquiridos pelo Corinthians.

Envolvido na luta para tentar livrar o Vasco do rebaixamento, Marlone só deve falar do tema no próximo mês. Identificado com a camisa vascaína, ele fez toda sua formação de base em São Januário, onde começou, curiosamente, como lateral direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.