quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Presidente anuncia fim de ciclo de Claudinei e descarta medalhões

Odilio Rodrigues elogia atual treinador, mas diz que não renovará o vínculo dele. Busca por novo treinador será sem loucuras, garante mandatário

Por Santos, SP


odilio claudinei santos (Foto: Fernando Prandi)Odilio diz que Santos vai tentar anunciar novo técnico rapidamente (Foto: Fernando Prandi)
 
Sem contar com Claudinei Oliveira para 2014, conforme foi divulgado pelo blog Bastidores FC, o Santos já vê vários nomes serem especulados para o comando do time para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, após o treino, o presidente em exercício do clube, Odilio Rodrigues, anunciou oficialmente a saída de Claudinei, mas sem ainda citar os preferidos para assumir a vaga. O que ele prometeu é tentar contratar alguém rapidamente e descartou treinadores caros: nada de medalhões.
Antes de dar entrevista coletiva, o mandatário conversou por cerca de 20 minutos com Claudinei na entrada do hotel alvinegro que fica dentro do CT Rei Pelé. Depois, os dois se dirigiram à sala de imprensa.
- Tive uma conversa com o Claudinei, houve uma avaliação do tempo de trabalho, e ele vai procurar novos caminhos quando terminar o contrato, a partir de dezembro. Após isso, o Santos vai procurar um outro técnico.Reconhecemos o bom trabalho do Claudinei, e que ele seja muito feliz e tenha uma carreira promissora. Ele pegou um momento de transição e conquistou a confiança de jogadores renomados. Conseguiu tratar com equilíbrio o elenco, ter os jogadores do lado dele. Correspondeu às expectativas.
Há poucas chances de vir um medalhão, com altos salários, pois vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades financeiras
Odilio Rodrigues
 O primeiro nome a ser cogitado e que agrada vários membros do Comitê de Gestão é o de Ney Franco, que hoje realiza um bom trabalho no Vitória e ainda luta por uma vaga na Libertadores da América de 2014. Outro nome já especulado é o de Paulo Autuori, que teve uma passagem rápida pelo São Paulo, neste ano, e está desempregado. Outros nomes, com menos força, também surgem na Vila Belmiro. É o caso de Guto Ferreira, comandante da Lusa, que briga para escapar da zona de rebaixamento. Odilio reforçou que ainda não tem um nome e que não vai procurar treinadores caros. O presidente também descartou a possibilidade de Zinho, gerente de futebol, assumir o time temporariamente.
- Em nenhum momento o Zinho vai ocupar o cargo de técnico, e pretendemos anunciar rapidamente o novo treinador. Mas há poucas chances de vir um medalhão, com altos salários, pois vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades financeiras. Não vamos pagar 600, 700 mil reais. Estamos em busca de um novo técnico, alguns foram oferecidos, mas na realidade não temos nada acertado com nenhum técnico. Seremos mais ativos nessa semana atrás de alguém - explicou o presidente.
Sentado ao lado do presidente, Claudinei ouviu atentamente as palavras dele e ressaltou sua honestidade de já revelar o planejamento de 2014, e assim permitir que ele possa buscar um novo clube com antecedência.
- Tive essa chance, o Santos me deu essa oportunidade, não consegui nossos objetivos com a Libertadores, mas não corremos riscos. Tive o prazer de conhecer o presidente, que foi sincero e honesto comigo. Todos deveriam ser assim. Pretendo tê-lo como meu amigo e sempre com muito respeito - resumiu o treinador.
 Enquanto o nome do novo técnico não é decidido, o time se prepara para o duelo diante do Fluminense, neste domingo, às 17h, no Prudentão, em Presidente Prudente. Claudinei trabalha até o fim do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.