Portugal e França largam como favoritos na repescagem da Copa
Nas outras partidas, a Islândia encara a Croácia e a Grécia mede forças com a Romênia.
Os vencedores destes confrontos, que terão jogos de volta em 19 de novembro, estarão classificados para o Mundial, enquanto os perdedores não terão mais oportunidade de garantir uma vaga.
O duelo entre Portugal e Suécia tem um chamativo a mais: duas das maiores estrelas do futebol mundial, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, ficarão cara a cara para definir quem irá ao Brasil no ano que vem.
Os dois jogadores apresentam números espetaculares nesta temporada. Em 21 partidas, 'Ibra' marcou 20 gols, enquanto CR7 fez 28 em 20 jogos.
"A partida é entre Suécia e Portugal. É o coletivo que importa", afirmou nesta quarta-feira Ibrahimovic, mas o atacante do Paris Saint-Germain, que acredita estar jogando o melhor futebol da carreira, sabe que uma grande atuação individual por ser determinante para superar os lusos.
Suécia e Ucrânia tentam surpreender Além de Ronaldo, Portugal conta com jogadores de qualidade, como Pepe, Fabio Coentrão, Moutinho e Nani, o que lhe dá um certo favoritismo.
O francês Franck Ribéry, outro aspirante à Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo, também participa destas repescagens europeias.
A França enfrentará a Ucrânia, uma equipe que se apresenta como um adversário teoricamente mais fácil para os homens de Didier Deschamps, que, mesmo assim, alertou sobre o potencial do rival.
"A Ucrânia foi cabeça de chave, vem de uma boa sequência e é uma equipe que leva poucos gols. Não será fácil", cometou Deschamps.
Os ucranianos, sem grandes estrelas, contam com Andrei Yamolenko e Yevhen Konoplianka como jogadores especialmente perigosos, principalmente pelos lados do campo. A defesa também parece sólida, sofreu apenas quatro gols em dez partidas na fase de grupos das eliminatórias.
Já a França, que nunca perdeu para a Ucrânia (quatro vitórias, três empates), espera continuar apresentando o bom futebol das últimas partidas.
Islândia busca uma façanha A Ucrânia nunca conseguiu sobreviver às repescagens europeias, seja para a Copa do Mundo (1998, 2002 e 2010) ou Eurocopa (2000). A França, por outro lado, conta com o precedente positivo da vitória sobre a Irlanda, que a classificou para o Mundial Sul-africano de 2010, mesmo com um resultado manchado pelo gol de mão de Thierry Henry que decidiu o duelo na época.
Os outros dois duelos das repescagens europeias serão Grécia-Romênia e Islândia-Croácia.
O português Fernando Santos, treinador da Grécia, considera que sua equipe é favorita diante dos romenos, que ficaram muito atrás da Holanda na fase de grupos.
"Os romenos têm uma excelente equipe, mas acredito que vamos nos classificar", garantiu Santos. "Os jogadores não dão 100%, e sim 200%, e isso fará a diferença", afirmou.
Na outra partida, a Islândia tentará fazer história com uma primeira classificação para uma Copa do Mundo. Caso consiga, se converterá no menor país (320.000 habitantes) a participar de um Mundial.
A Croácia, porém, parece mais forte e é a favorita, apesar dos últimos resultados ruins e do novo treinador da equipe, Niko Kovac, ter tido pouco tempo para dar à seleção um novo estilo.
-- Programação das partidas de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo-2014:
- Sexta-feira:
(16h00) Islândia - Croácia, em Reykjavík
(17h45) Grécia - Romênia, em Atenas
Ucrânia - França, em Kiev
Portugal - Suécia, em Lisboa
Partidas de volta: terça-feira 19 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.