Ponte encara Vélez na Argentina em busca da classificação na Sul-Americana
O treinador da Ponte, o ex-jogador Jorginho, acredita que "o Vélez entrará com tudo no ataque."
"Se já foi difícil em casa, imagino que será ainda mais difícil lá, mas acredito que podemos surpreender", disse.
A Macaca, que já deixou claro que está mais preocupada em se manter na elite do futebol brasileiro, vive situação complicada no Brasileirão e empatou em 1-1 com o Criciúma na última rodada, resultado que a manteve na zona de rebaixamento.
Já o Vélez, longe da luta pelo título do Torneio Abertura argentino (10º colocado a 8 pontos do Newell's), tenta salvar o semestre com uma boa campanha na Sul-Americana, mas vem sofrendo com a irregularidade apresentada durante toda a temporada.
No intuito de preservar os melhores jogadores de olho no confronto com a Ponte Preta, o treinador do Vélez, Ricardo Gareca, colocou os reservas para jogar no fim de semana passado contra o Quilmes (1-1), pelo campeonato local.
Gareca, muito sondado para assumir o comando das seleções peruana ou paraguaia, reconheceu que a equipe é favorita no duelo desta quinta-feira, principalmente depois do empate em 0-0 em Campinas, onde os argentinos se mostraram superiores e estiveram mais perto de abrir o marcador que os brasileiros.
"A Ponte sairá para buscar um resultado, mas nós teremos maior iniciativa. O jogo será parecido com a partida de ida. Vejo na Ponte um adversário muito técnico, que busca sair rapidamente no contra-ataque", declarou Gareca.
Outro empate sem gols levará a decisão para os pênaltis, e um empate com gols dará a vaga à Ponte Preta.
Na Macaca, Jorginho deve repetir a escalação da primeira partida, à exceção do zagueiro Ferron e do lateral Fellipe Bastos, que sentiram lesões no tornozelo e foram cortados da viagem.
No Vélez, Gareca precisará definir o substituto do atacante Mauro Zárate, que sofreu uma fisgada na coxa. Ramiro Cáseres e Ezequiel Rescaldani brigam pela vaga no time titular.
A partida está marcada para as 20h45 (no horário de Brasília) desta quinta-feira no estádio José Almafitani da capital argentina, e será apitada pelo trio colombiano formado pelo árbitro Wilmer Roldán e os assistentes Humberto Clavijo e Eduardo Díaz.
- Prováveis escalações:
Vélez: Sebastián Sosa - Fabián Cubero, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa - Agustín Allione, Héctor Canteros, Lucas Romero e Ariel Cabral - Lucas Pratto e Ramiro Cáseres o Ezequiel Rescaldani. T: Ricardo Gareca.
Ponte Preta: Roberto - Regis, César, Diego Sacoman e Uendel - Alef, Baraka, Fernando Bob, Adrianinho - Rildo e Leonardo. T: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.