Neymar pode ser finalista da Bola de Ouro, diz jornal espanhol
O brasileiro é cotado para ser um dos cinco jogadores selecionados no dia 9 de dezembro
Por Gazeta Press
14/11/2013
"De momento, não seria exagerado dizer que Neymar vai lutar até o último voto para estar presente entre os cinco finalistas", destaca a publicação, que ainda afirma que os favoritos Lionel Messi, Franck Ribery e Cristiano Ronaldo são os que mais têm recebido votos neste momento. Os três, aliás, foram, os finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa, concedido pela Uefa ao francês do Bayern de Munique no fim da última temporada.
De acordo com o Mundo Deportivo, porém, Neymar é a grande surpresa da votação à Bola de Ouro. Recém-chegado ao futebol europeu, o brasileiro estaria recebendo muito mais votos que o esperado e tem boas chances de pintar entre os cinco finalistas, divulgados pela Fifa em 9 de dezembro. As boas atuações do jovem em seu início no Barcelona (cinco gols e oito assistências em 17 partidas), além da personalidade demonstrada ao substituir o lesionado Lionel Messi neste começo de temporada têm chamado a atenção do 'eleitorado.'
Somado a isto, pesa a favor de Neymar o fato de ter sido o jogador que mais se destacou pela sua seleção nacional na última temporada. Jogando em casa e ainda antes de se transferir para a Espanha, o ex-santista liderou a Seleção Brasileira ao tetracampeonato da Copa das Confederações, sendo escolhido o melhor jogador do torneio organizado pela Fifa. Por outro lado, Messi tem a força de seus quatro Bolas de Ouro consecutivas, Ribery conquistou todos os títulos possíveis com o Bayern de Munique, e Cristiano Ronaldo vem quebrando recordes atrás de recordes no Real Madrid.
Além deles, segundo o diário catalão, Ibrahimovic, Robben, Cavani, Thiago Silva, Van Persie, Falcao García, Yaya Touré, Özil, Pirlo e Lewandowski podem ter seus nomes entre os cinco finalistas do prêmio. A única certeza, porém, é que eles serão revelados no próximo dia 9 de dezembro. O anúncio do grande vencedor, por sua vez, será feito em 13 de janeiro, em evento realizado pela Fifa e pela revista francesa France Football, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.