Líder folgado do Inglês, Arsenal terá teste de fogo contra Manchester United
Os 'Gunners', que só perderam na estreia na competição, chegaram aos 25 pontos no último fim de semana, com a vitória sobre os 'Reds'. Agora, os próximos rivais serão os Diabos Vermelhos, que apesar do oitavo lugar na tabela, com 17 pontos, são os atuais campeões nacionais.
Para melhorar a situção, o time treinado pelo francês Arsène Wenger ainda ganhou mais embalo na Liga dos Campeões da Europa, com a vitória sobre o Borussia Dortmund, por 1 a 0, com gol de Aaron Ramsey. Com o resultado, o Arsenal se manteve líder no grupo F, com nove pontos, e está a duas vitórias da classificação.
Para a partida contra o United, o time londrino contará com o retorno do volante francês Mathieu Flamini, cuja recuperação de lesão foi confirmada por Wenger. Já o meia Jack Wilshere, que também estava no departamento médico, ainda será avaliado, segundo o técnico. Se ficar de fora, Tomas Rosicky seguirá no time titular.
O Manchester United, por sua vez, dá sinais de recuperação na temporada, emplacando série de oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. No meio de semana, o clube ficou na igualdade com a Real Sociedad, em 0 a 0, fora de casa, resultado que valeu a liderança isolada do grupo A.
Com relação ao time que jogou na Espanha, o técnico David Moyes pode precisar fazer algumas alterações. Rafael, Jonny Evans e Michael Carrick, serão reavaliados, após apresentarem problemas físicos no jogo de terça-feira. Por outro lado, Marouane Fellaini voltará após cumprir suspensão no torneio continental.
No sábado, o vice-líder Chelsea receberá o West Bromwich, tentando se recuperar da derrota sofrida para o Newcastle, por 2 a 0. Uma das grandes dúvidas para o jogo é quanto a presença de David Luiz em campo.
De acordo com o jornal inglês "Daily Star", o zagueiro brasileiro vem enfrentando problemas de relacionamento com o técnico português José Mourinho, e por isso foi barrado do duelo contra o Schalke 04, vencido por 3 a 0, na quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa.
Simultaneamente ao duelo dos 'Blues', o Liverpool terá como desafio receber o Fulham. Também com 20 pontos, o time é outro que busca reencontrar a vitória, depois da queda no Emirates Stadium diante do Arsenal.
Já no domingo, o Tottenham, que se garantiu na fase 16 avos de final da Liga Europa nesta quinta-feira, ao derrotar o Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1, vai atrás de seguir subindo na tabela do Inglês, jogando no estádio White Hart Lane, contra o Newcastle.
No mesmo dia, o Manchester City, quinto colocado com 19 pontos, visitará o vice-lanterna Sunderland. O time do volante Fernandinho vem de duas vitórias espetaculares, sobre Norwich, por 7 a 1, e CSKA Moscou, por 5 a 2, que valeram subida na tabela no Inglês, e vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, respectivamente.
Programação da 11ª rodada do Campeonato Inglês.
Sábado (09/11).
Aston Villa - Cardiff.
Chelsea - West Bromwich.
Crystal Palace - Everton.
Liverpool - Fulham.
Southampton - Hull City.
Norwich - West Ham.
Domingo.
Tottenham - Newcastle.
Sunderland - Manchester City.
Manchester United - Arsenal.
Swansea - Stoke City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.