José Dias Sorriso
Belo Oriente (FS) - Após empate em 0 a 0 na primeira partida,foi disputado neste domingo,no estádio Menezão,em Belo Oriente,o segundo duelo da final do campeonato amador entre Fundão e JUD.Os dois clubes que fizeram grandes campanhas na primeira fase terminando como líderes de suas chaves e na fase final fizeram duelos complicados,para se garantirem na grande decisão.
O JUD,que veio a campo com uma formação diferente,em relação ao último domingo,tendo como novidades os jogadores Guilherme e Nem, entrando de titulares e em contra-partida,não teve como contar com o meia,Jefinho,que atuando profissionalmente no futebol goiano,não jogou nenhuma das duas da final.Outro que foi desfalque na equipe foi o atacante,Fá,que devido ter sido expulso no primeiro jogo acabou ficando de fora da partida deste domingo.
Já pelos lados do Fundão,não houve nenhum problema quanto ao contar com seus jogadores,estando a equipe completa para o grande duelo,em um jogo que obteve uma excelente presença de público na tarde de domingo na cidade de Belo Oriente.
O duelo prometia muito já que colocava frente a frente,dois grandes atletas deste campeonato e ambos artilheiros que tem o faro do gol,estando de um lado atuando Foguete,pelo Fundão e Zói,defendendo a camisa do JUD,sendo este último o artilheiro da competição com 8 gols assinalados. Antes da bola rolar houve todo um preparativo quanto ao findar do duelo e a entrega da premiação por parte dos integrantes da LDBO e da Secretaria de esportes.
Quando a bola rolou,a expectativa de todos pra saber quem seria o campeão amador de Belo Oriente do ano de 2013 era enorme no famoso barranco do campo do Oriente.
Fizeram presentes e em bom número tanto torcedores do Fundão,quanto do JUD,em um duelo inédito,que apontaria o grande vencedor.
Outro grande duelo a se ressaltar estava debaixo das traves,onde de um lado defendendo o Fundão estava o Experiente,Marão e do outro lado,defendendo as cores do JUD,o grande goleiro Cleidinho,onde por sinal esta foi a quinta vez que os dois se enfrentaram em decisão de campeonato amador na região.
Dentro de campo vimos grandes jogadores do futebol amador que se destacaram nesta temporada,exemplos de Romário,Juninho e Foguete pelo Fundão;Máx Túlio,Thiaguinho e Zói pelo JUD.
Em uma tarde de muito sol o jogo já mostrava que seria de emoções na flor da pele,nervoso e pegado do início ao fim,onde estava em disputa a taça de campeão.
Com a bola rolando,quem assustou e teve o primeiro lance de perigo na partida foi a equipe visitante (JUD),com um chute de Máx Túlio, de fora da área,onde a bola passou próximo a trave de Marão. O confronto que em seus primeiros minutos foi muito parelho e sempre com jogadas de bola parada com o duelo acirrado.
E o JUD,continuava melhor nos momentos iniciais e mais uma vez ele,Máx Túlio,uma das grandes promessas que esteve neste campeonato amador,cruzou na área e Guilherme cabeceou pra fora,com a bola saindo pela linha de fundo,canto esquerdo de Marão.
Foi um primeiro tempo,assim como no primeiro jogo de ida,com maior volume de bola da equipe de Cachoeira Escura e Thiaguinho arriscou e em mais um lance a bola acabou passando por cima do gol do goleiro Marão,dando um verdadeiro susto na torcida de Córrego Fundo.O meia que bateu de perna canhota mas a bola apenas passou muito perto da trave.
E o jogo estava cheio de emoções,quando o time do Fundão resolveu se manisfestar e em uma bola ,bate rebate dentro da área,acabou não finalizada em gol e a defesa do JUD,afastou o perigo.
O primeiro tempo que teve como um dos grandes destaques,o jogador Welington,da equipe do Fundão,onde esteve sempre preciso no duelo,com grande domínio de bola e sempre muito bem na parte da contenção.
A partida em sua etapa inicial que ficou por alguns instantes paralisada,devido ao grave choque que aconteceu,entre Albert,do JUD e Leandro,do Fundão,em uma disputa de bola no alto que acabou levando o atleta do time visitante a cair desacordado em campo.
O jogador da equipe de Cachoeira Escura que após o lance não conseguiu mais desempenhar seu futebol no jogo e foi substituído por Éder.
Reiniciado o confronto mais uma vez,pouco tempo depois o árbitro,Guilhermino Lima,encerrou a primeira etapa,que ficou mesmo em igualdade de 0 a 0.
O resultado encaminhava a decisão para as cobranças de pênaltis e o torcedor que compareceu ao estádio ficou ainda mais ansioso quanto ao desenrolar da partida que aguardava grandes emoções para a etapa final.
E nem bem começou o segundo tempo e já pintava o primeiro grande e oportuno momento para o gol sair,quando o atacante,Zói recebeu uma bola,na cara do goleiro Marão,em um lance de extrema infelicidade acabou chutando para fora,mandando a bola para o alto,para agitação total dos integrantes do JUD,que já estavam prontos a vibrar,mas acabou o arremate não dando certo.
E o segundo tempo prometia mesmo muita adrenalina e assim como o JUD,o time do Fundão correu atrás e deu a resposta em sequência em jogada que Leandro colocou a bola para Jorge,o atacante chutou e o goleiro Cleidinho fez uma grande defesa,colocando para escanteio.
E o jogo que estava em seus momentos de ataque e contra ataque,acabou premiando quem foi ao campo do Oriente,em especial ao torcedor do JUD,que viu Thiaguinho,mandar para o fundo do gol,após cobrança de escanteio de Máx Túlio,houve uma disputa de bola e na sobra Thiaguinho,balançou as redes em um chute razante no canto direito de Marão que nada pôde fazer e assim aberto a contagem no placar em favor da equipe de Cachoeira Escura para delíro geral dos torcedores,onde o resultado estava garantindo o caneco aos visitantes da tarde.Gol este que saiu aos 25 minutos da etapa final do duelo realizado no Menezão,em Belo Oriente.
Quando tudo parecia decretado e o JUD,com a mão na taça,em um lance dentro da área o árbitro Guilhermino Lima,assinalou pênalti para o Fundão,após a bola tocar as mãos do lateral Pretinho,na interpretação do árbitro que estava bem próximo ao lance.
A jogada que foi toda trabalhada pelo atacante,Washington,até chegar a marcação da marca da cal pelo árbitro ipatinguense,que acabou sendo contextado por todos os jogadores da equipe do JUD,assim que apontou a infração.
Na cobrança,o meia Juninho,manda no canto direito-alto,Cleidinho sai para o canto esquerdo e partida empatada no Menezão pelo placar de 1 gol a 1, para comemoração geral dos torcedores do Fundão,gol este já na marca de 38 minutos da etapa final.
Com o empate,o duelo se encaminhando para os pênaltis,mas o JUD,persistiu em querer definir ainda no tempo regulamentar e em dois lances por pouco conseguiram marcar,em jogadas com Thiaguinho e Guilherme.
Mas o confronto no tempo normal não foi além do placar de 1 a 1 e a decisão aconteceria nas cobranças de pênaltis,que só veio acontecer tempos depois com a chegada do reforço do policiamento,por parte do GATE,já que houve assim como no primeiro jogo,um grande tumulto no estádio por meio de alguns integrantes e torcedores da equipe do JUD,que ainda reclamavam da marcação da penalidade que resultou no empate do Fundão.
Após paralisação extensa,as cobranças das penalidades aconteceu e o Fundão levou a melhor vencendo e conquistando o título inédito do Campeonato amador de Belo Oriente,temporada 2013.
Confiram as cobranças de pênaltis pela ordem:
Chico(JUD)....................gol
Juninho (Fundão)..........errou
Cristhiano (JUD)...........errou
Foguete (Fundão).........gol
Thiaguinho (JUD)..........errou
Welington (Fundão)......gol
Vinícius (JUD)...............gol
Jorge (Fundão).............errou
Zói (JUD).......................errou
Cavalo (Fundão)...........gol
Fundão sagrou-se campeão amador de Belo Oriente 2013
Fundão 1x1 JUD-tempo normal
Nos pênaltis 3 a 2 Fundão
Campeonato amador de Belo Oriente 2013
Segundo jogo da grande final
Estádio Menezão,em Belo Oriente
Arbitragem de Guilhermino Lima,auxiliado por:
Israel Lima e Klédson Badú
Fundão:Marão,Brisa (Lili,depois Cavalo),Cléidson,Fredinho e Welington;
Nêgo (Alex),Juninho,Romário e Leandro (Washington);Jorge e Foguete.
Técnico:Washington.
JUD:Cleidinho,Pretinho,Uarlei,Guilherme e Nem (André);
Vinícius,Albert (Éder),Cristhiano,Máx Túlio (Chico) e Thiaguinho; e Zói.
Técnico:Frank.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.