Espanha retorna a palco de título mundial; Holanda encara embalada Colômbia
A
terça-feira de amistosos marcará o retorno da seleção espanhola ao
estádio Soccer City, em Johanesburgo, onde conquistou o Mundial da
África do Sul...
EFE
Getty
No dia 11 de julho de 2010, a 'Roja' conquistou o título mundial com a vitória sobre a Holanda, na prorrogação, por 1 a 0. Autor do gol da partida, Andrés Iniesta admitiu ter ficado emocionado com o retorno ao Soccer City.
"Estive há um momento (no gramado) e é difícil explicar a sensação. Revivi lembranças muito lindas e muito especiais", disse o meia do Barcelona.
O técnico Vicente del Bosque, que escalou um time reserva contra os guineenses, deverá utilizar o que tem de melhor no jogo contra os sul-africanos. A principal dúvida do comandante espanhol é no setor ofensivo, em que Juan Mata e Fernando Llorente disputam posição.
Vice-campeões da Copa de 2010, os holandeses também entrarão em campo nesta terça-feira, para enfrentar a Colômbia. O jogo na Amsterdan Arena é um grande teste para o técnico Louis Van Gaal, que não terá diversos jogadores como Robben, Van Persie e De Jong. Assim, diversos jovens atletas serão utilizados.
Os colombianos, por outro lado, chegam com moral elevada depois da vitória sobre a Bélgica, em Bruxelas, por 2 a 0. Autor de um dos gols, Falcao García vai para o jogo, mas dessa vez deve ser municiado por Macnelly Torres e Teófilo Gutiérrez, reservas no último duelo de sua seleção.
Outras seleções já classificadas para a Copa entrarão em campo nesta terça-feira. Bélgica e Japão duelarão em Bruxelas; Rússia e Coreia do Sul jogarão em Moscou; Austrália e Costa Rica duelarão em Sydney; e Equador e Honduras medirão forças em Houston. Além disso, os Estados Unidos visitarão a Áustria em Viena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.