sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em casa, Libertad vence Itaguí sem levar gols e abre boa vantagem

Com a vitória por 2 x 0, o time paraguaio pode até perder por dois gols de diferença, se marcar, no jogo de volta

Por Gazeta Press 01/11/2013
Jorge Recalde marcou o segundo na vitória do Libertad sobre o Itaguí
Jorge Recalde marcou o segundo na vitória do Libertad sobre o Itaguí / Crédito: Jorge Adorno/REUTERS
O Libertad deu um passo importante rumo às semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira ao vencer o Itaguí por 2 x 0, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção.
O placar foi construído ainda na primeira etapa, quando os donos da casa mandaram na partida e pressionaram, buscando garantir alguma vantagem para levara à Colômbia.
Aos 38 minutos, Molinas abriu o placar para o time alvinegro, que continuou no campo de ataque e foi premiado em seguida. Aos 42, Recalde girou na ponta da área e soltou a bomba para fazer 2 x 0.
O ritmo dos paraguaios diminuiu muito na segunda etapa, e os colombianos estiveram mais próximos de descontar, mas faltou competência aos atacantes.
No principal lance dos 45 minutos finais, Quiñonez, aos 18, recebeu na área, trombou com um zagueiro e ganhou, batendo na saída do goleiro. A bola explodiu na trave e voltou no seu pé direito, mas ele não conseguiu finalizar de novo.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Envigado. Empate ou derrota por um gol classificam os paraguaios, que também podem perder por dois gols caso marque um. Em caso de repetição do placar, o duelo vai para os pênaltis. Aos colombianos resta vencer por três gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.