01/11/2013

Cruzeiro enfrenta o Santos com cinco titulares pendurados com dois amarelos


Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
Atacante Dagoberto participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II (25/9/2013) Washington Alves/Vipcomm
 
Para o jogo contra o Santos neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, o Cruzeiro tem uma relação de dez atletas pendurados com dois amarelos. Se algum desses jogadores forem advertidos mais uma vez poderão ficar de fora do duelo contra o Grêmio, no dia 10 de novembro, na partida que pode dar o título ao Cruzeiro.
Dentre esses jogadores pendurados, cinco são titulares. A dupla de ataque formada por Borges e Dagoberto, os laterais Ceará e Egídio e o meia Everton Ribeiro. Os outros atletas são Leandro Guerreiro, Mayke, Tinga, Souza e Vinícius Araújo.
Everton Ribeiro, que vem sendo um dos destaques da equipe no Brasileirão, garante que não está preocupado em ser advertido e não vai mudar a sua forma de jogar diante do Santos para evitar um possível amarelo. Para o jogador, o importante é conquistar os três pontos e não se poupar para enfrentar o Grêmio.
"Estou há varias rodadas pendurado, mas continuo ajudando na marcação, ajudando a equipe. Esse momento não é de se preocupar com cartão. É momento de ajudar tanto atrás como na frente", disse o jogador.
Nas duas últimas rodadas o técnico Marcelo Oliveira teve jogadores suspensos pelo acumulo de cartões. O volante Lucas Silva ficou de fora do jogo contra o Coritiba, derrota por 2 a 1, e seu companheiro Nilton foi ausência na partida diante do Criciúma, na vitória por 5 a 3.
Apesar do alto número de pendurados, o Cruzeiro é uma das equipes mais disciplinadas da competição. O time de Marcelo Oliveira está no 15º lugar no ranking das equipes que mais levaram cartões amarelos e teve apenas três atletas expulsos nos 31 jogos.
Para poder ser campeão diante do Grêmio, o time estrelado tem que vencer o Santos e torcer por uma derrota do Botafogo e um empate do Atlético-PR nas próximas duas rodadas. Se empatar ou perder contra os paulistas, aí terá que torcer por uma combinação maior de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.