Corinthians avisa a Tite que não renovará contrato e vai atrás de Mano
Presidente Mario Gobbi negocia pessoalmente com o ex-treinador da seleção brasileira
Por Redação PLACAR
14/11/2013
O acordo entre Corinthians e Tite termina no final deste ano. O clube já teria tentado acordo com o treinador para que ele deixasse o clube após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, para o Grêmio. Com esperanças de ainda conseguir uma renovação com boa campanha na reta final do Brasileirão, Tite não aceitou sair.
O treinador chegou ao Timão em outubro de 2010, quando conseguiu levar o time à pré-Libertadores do ano seguinte. A queda para o Tolima, ainda na fase inicial, levou a pressões para a demissão de Tite já no início de 2011. Andrés Sanchez, no entanto, bancou a permanência do gaúcho, que conquistou o Brasileirão ainda naquele ano. Em 2012, a conquista da primeira Libertadores e do Mundial de Clubes conduziram o treinador a um novo status no cenário mundial.
Em 2013, no entanto, apesar das conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-americana, Tite balançou no cargo durante quase todo o ano. No primeiro semestre, a equipe caiu ainda nas oitavas de final da Libertadores, para o Boca Juniors, equipe que havia vencido na final do torneio do ano anterior. No segundo semestre, a má campanha no Brasileirão levaram às pressões pela demissão do treinador, que acabou sem contrato renovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.