segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Com Guilherme, Cuca ajusta configuração ofensiva para volta de R10 no Mundial

Atlético voltou a ter Tardelli pelos lados e esquema deve ser mantido contra o Bahia

Thiago de Castro - Superesportes


A primeira experiência de Cuca para o Atlético após a lesão de Ronaldinho Gaúcho foi com Diego Tardelli na função de “camisa 10”. O desempenho foi positivo. Mas, com a recuperação de Guilherme, o treinador alvinegro já ajusta o setor ofensivo visando ao Mundial de Clubes.

O otimismo pela recuperação de Ronaldinho, que faz tratamento por conta de uma lesão na coxa esquerda, é grande. Por isso, Cuca quer preparar o ataque do Galo com Tardelli na sua função original nos jogos finais do Campeonato Brasileiro.

Contra o Náutico, no sábado, Guilherme assumiu a titularidade no posto de armador centralizado do Atlético. Tardelli voltou a ser um meia-atacante pelos lados do gramado. Desta forma, o time se prepara para a volta Ronaldinho.

“Fiz uma função de jogar mais atrás, procurando dar o passe para os companheiros. Foi a melhor forma possível de retornar a titularidade. Recuperei bem da lesão e me sentia pronto para fazer um grande jogo. Graças a Deus tudo correu muito bem, pude me movimentar bastante e realizar uma grande partida, com bons passes e o gol, que dá um aumento na confiança para a sequência. Fico ainda mais feliz por ter jogado os 90 minutos e não sentir nenhuma recaída, estar bem fisicamente”, diz Guilherme.

No próximo sábado, em Salvador, o Atlético enfrenta o Bahia e a intenção do comandante alvinegro é manter o mesmo sistema de jogo e a escalação do triunfo ante o Timbú. “Quanto mais você puder repetir, melhor”, diz Cuca.

O Atlético se prepara para o Mundial com a expectativa da volta de Ronaldinho Gaúcho, para assumir a vaga de Guilherme. Na lateral esquerda, Lucas Cândido e Junior César disputam a titularidade. Entre os volantes, Josué, Pierre e Leandro Donizete brigam por duas vagas.

"Seja como titular ou entrando no segundo tempo, o Cuca sabe que pode contar comigo e vou me doar muito para retribuir a confiança de todos no meu futebol", destaca Guilherme.

A estreia do time no Marrocos será no dia 18 de dezembro. Ronaldinho corre contra o tempo para estar 100% fisicamente. Existe a expectativa de que ele possa até mesmo atuar ainda nas últimas partidas do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.