CBF joga para clubes responsabilidade sobre calendário: 'Eles podem revezar os jogadores'
. A intenção de José Maria Marin é de começar a implementar a ideia na temporada de 2015....
Getty
ENTENDA A IDEIA DOS ESTADUAIS EM 7 DATAS
Sem nenhum pronunciamento oficial ou nota para a imprensa, a reportagem entrou em contato com o dirigente, que é pré-candidato para a disputa das eleições da entidade, que vão acontecer no ano que vem. Perguntado sobre o que achou da proposta elaborada por alguns dos atletas que fazem parte do grupo, Del Nero disse que os jogadores devem procurar os clubes para entrar em um acordo de quantos jogos cada um vai disputar no ano.
"Precisa conversar com os clubes. Eles [jogadores] que decidem quantos jogos querem fazer. Os atletas podem discutir com os patrões quantos jogos querem jogar, após um dissídio coletivo entre os dois sindicatos de classes. Mas os clubes podem jogar mais vezes com o revezamento do plantel", respondeu o dirigente, que também é presidente da FPF, ao ESPN.com.br.
No meio do mês passado, impulsinada pelas manifestações do Bom Senso FC, a CBF recebeu representantes de clubes, jogadores, TV Globo, árbitros e sindicatos para discutir o futebol. Como conclusão do encontro, a diretoria da entidade acatou uma velha proposta da Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol, para limitar o número de partidas por jogador. A proposta da Fenapaf é de que cada atleta possa participar, no máximo, de 66 jogos por ano.
A intenção de José Maria Marin é de começar a implementar a ideia na temporada de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.