sábado, 2 de novembro de 2013

Bayern alcança invencibilidade histórica, vence mais uma e recupera ponta do Alemão

A alegria do Borussia Dortmund durou menos de 24 horas. Depois de tomar a liderança do Campeonato Alemão do Bayern de Munique, os bávaros recolocaram as coisas no lugar...

  • espn

Bayern alcança invencibilidade histórica, vence mais uma e recupera ponta do Alemão
A alegria do Borussia Dortmund durou menos de 24 horas. Depois de tomar a liderança do Campeonato Alemão do Bayern de Munique, os bávaros recolocaram as coisas no lugar. Ao vencer o Hoffenheim, por 2 a 1, neste sábado, a equipe de Pep Guardiola retomou a ponta e, de quebra, ainda alcançou mais um recorde.
Com a vitória conquistada nesta 11ª rodada da Bundesliga, o Bayern chegou ao 36º jogo sem perder na competição - a última derrota foi em outubro de 2012, contra o Bayer Leverkusen -, igualando a melhor sequência da história: a do Hamburgo, que, entre 1981/82 e 1982/83, também acumulou a mesma invencibilidade.
Os três pontos conquistados diante do Hoffenheim deixam o Bayern com 29, um a mais que seu rival Borussia Dortmund, que chegou aos 28 com a goleada de 6 a 1 sobre o Stuttgart, na sexta-feira. Já os donos da casa estacionaram nos 13 pontos, perdendo a chance de encostar nos cinco primeiros da tabela.
A resposta dos visitantes, contudo, não demorou. Mas veio com uma boa dose de sorte. Aos 36, Ribery cobrou falta na entrada da área e acabou acertando Mandzukic, que tentava atrapalhar a barreira adversária. Com o desvio no croata, porém, o goleiro Casteels nada pode fazer e apenas assistiu a bola morrer no gol.
Na segunda etapa, a virada do Bayern veio a 15 minutos do final de jogo. Após uma bela trama do ataque, Gotze saiu em boas condições na área, mas acabou sendo desarmado. Quando o Hoffenheim saia para o jogo, o time de Guardiola mostrou que também sabe dar carrinho e recuperou a posse ainda na área.
Aí prevaleceu a qualidade no toque de bola dos bávaros: Javi Martinez, que havia roubado a bola, passou para Ribéry, que recebeu bem marcado. Mesmo de costas, o francês encontrou Muller quase na pequena, com o toque sutil, e o alemão não perdoou, selando mais uma vitória do Bayern de Munique, a 9ª em 11 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.