Atlas de Guadalajara, do México, é comprado por emissora de TV
UOL
Os 124 sócios decidiram vender o time de futebol para a empresa que também administra o Morelia.
"Em uma assembleia histórica foi decidido, por unanimidade dos associados ativos, repassar nossos direitos do Atlas à empresa TV Azteca", anunciou o presidente do clube, Eugenio Ruiz Orozco, em entrevista coletiva.
O dirigente explicou que assim que forem assinados os contratos correspondentes, a TV Azteca se encarregará das operações de administração da instituição.
"Do ponto de vista quantitativo não era a melhor das oportunidades, mas não fizemos a escolha pensando apenas no aspecto econômico, mas para preservar o futebol e a manutenção do Atlas em Guadalajara", afirmou.
Ruiz Orozco disse que foi uma decisão difícil, mas que todos têm certeza que fizeram de tudo para salvar o clube.
"Pensamos no futuro do Atlas, queremos vê-lo campeão e uma empresa com estas características nos garante que a equipe continuará na primeira divisão, será candidata ao título, manterá suas cores, seu escudo e vai seguir treinando nas instalações do Atlas Colomos", explicou.
Com a compra, a TV Azteca também adquiriu a marca Atlas, as divisões de base do clube e 25% das ações do estádio Jalisco, casa da equipe.
Após a aquisição do Atlas, a empresa de televisão controlará a administração de duas equipes, uma situação que, a partir de maio, a Liga MX, responsável pelo Campeonato Mexicano, proibiu em uma assembleia de donos dos clubes da primeira divisão.
Naquela ocasião, os proprietários aprovaram a eliminação da propriedade múltipla, por isso a TV Azteca terá que vender, em um prazo de cinco anos, uma das duas equipes.
O Atlas, que foi fundado em agosto de 1916, conquistou apenas um título nacional na temporada 1950-51.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.