Após sair da Copa do Brasil, Libertadores vira 'questão de honra' no Grêmio
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
Do UOL, em Porto Alegre
"Eu sempre disse que esta vaga seria como um título. É pouco? Para alguns sim. Mas para mim não. É questão de honra esta vaga na Libertadores", completou o treinador.
O Grêmio está no G-4 há mais de 20 rodadas. No entanto, se perder para o Cruzeiro combinado com vitórias do Goiás sobre o Flamengo e do Botafogo sobre o Inter, a permanência no grupo dos classificados terá fim. Não bastasse isso, ainda há a chance do São Paulo conquistar a Sul-Americana, o que cancelaria uma das vagas fazendo o G-4 virar G-3.
"Não podemos pensar no ano que vem sem terminar este. Não adianta a gente ficar planejando não pegar a Pré-Libertadores. Primeiro temos que garantir classificação para a Libertadores", opinou o treinador.
E os números não empolgam nada. São seis jogos sem vencer e cinco sem fazer um gol sequer. A crise técnica evidente no Grêmio teve ponto alto na quarta-feira, com o fim da Copa do Brasil.
O elenco recebeu folga nesta quinta. Na sexta há a reapresentação visando o duelo diante do Cruzeiro. O jogo da 33ª rodada pode fazer do time mineiro o campeão brasileiro. O encontro ocorre às 17h do próximo domingo em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.