Após grave lesão, Ronaldinho volta a treinar e fica mais perto do Mundial
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Atualizada às 11h15
Ronaldinho Gaúcho se mostra descontraído durante entrevista na Cidade do Galo (27/11/2013) Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Exatos dois meses após sofrer a lesão no músculo adutor da coxa
esquerda, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho voltou a treinar com bola
com o restante do elenco do Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Cidade
do Galo.
Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols, sendo um de cobertura, e fez jogadas de efeito, dando passe de calcanhar e toque de letra em cruzamento. O armador ainda arriscou chutes a gol e não mostrou sentir dor na coxa esquerda.
Ronaldinho Gaúcho se mostrou bastante animado durante a atividade, não escondendo o sorriso e brincando com os companheiros. A atividade desta quarta-feira é a primeira do meia com o restante do grupo.
O meia se machucou antes de um treino, quando participava de uma brincadeira com os companheiros. Depois de se constatar que a lesão era grave, Ronaldinho passou a ser dúvida para o Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro.
Porém, a recuperação do meia surpreendeu e superou a expectativa do departamento medido do Atlético, que estimada de dois meses e meio a três para que o jogador se livrasse da lesão. Ronaldinho vinha treinando à parte com bola.
A expectativa da comissão técnica é que Ronaldinho treine novamente nas duas atividades restantes da semana, na quinta e sexta-feira, e com isso deverá ser relacionado pela primeira vez depois da lesão.
O atacante Jô, que ficou de fora da partida de sábado, contra o Goiás, quando reclamou de dores no joelho direito, também voltou a treinar normalmente. O jogador não sente mais dores no local e terá condições de enfrentar o Fluminense, no sábado, no Rio de Janeiro.
O volante Leandro Donizete, que se recuperou de lesão muscular, também foi novidade na atividade. O jogador, que ficou de fora por cerca de um mês, entrou de cara na equipe titular atleticana, em lugar de Josué, que foi poupado por Cuca.
O time titular atleticano foi formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.