Após flagra em Júlio Baptista, STJD vai avaliar possível 'entregada' para o Vasco
Mesmo
achando improvável, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
vai avaliar o que pode ter sido uma possível "entregada" do Cruzeiro
para o Vasco no jogo de sábado, o qual os...
Tom Braga/Agif/Gazeta Press
"Em tese, esse tipo de declaração, afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. É improvável que isso tenha ocorrido, pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles", disse o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ao ESPN.com.br.
"De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação, e caso haja facilitação, omissão em disputa dentre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia ou, ao menos, requerer uma investigação", acrescentou Schmitt.
Já com o placar apontando 2 a 1 para o Vasco, que briga contra o rebaixamento, e com o Cruzeiro, campeão antecipado, pressionando em busca do empate, Júlio Baptista disse ao zagueiro cruzmaltino Cris: "Faz logo outro [gol]."
Depois da partida, o jogador celeste falou sobre o assunto. "A gente [ele e Cris] estava discutindo. Ele falou: ‘pô, amacia aí'. E eu disse: ‘vai lá e faz o terceiro'. As pessoas podem interpretar de outra forma, que a gente queria ‘amaciar', mas isso não aconteceu em momento algum", garantiu.
Já na madrugada deste domingo, após acompanhar toda a repercussão que o caso gerou, Júlio Baptista usou sua conta no Twitter para voltar ao assunto. "Indignado com a "polêmica"...infelizmente tem muita gente querendo se aproveitar #respeito #cruzeiro #caráter", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.