Andrés viaja ao exterior para negociar naming rights do Itaquerão
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
Andrés negocia com duas empresas de aviação dos Emirados Árabes, mas não é provável que bata um martelo já nos próximos dias, até porque não está acompanhado do departamento jurídico do Corinthians. A expectativa do ex-presidente é conseguir um acordo de R$ 400 milhões por cerca de 15 anos de parceria, mas está disposto a negociar.
Nos últimos meses, o Corinthians vem tendo dificuldade para negociar os naming rights do estádio. Um dos motivos para a demora, além das incertezas naturais sobre o negócio, é a onda de manifestações que tomou conta do país desde junho.
Durante a Copa das Confederações, os estádios recém-construídos ou reformados foram os principais alvos dos protestos, que ganharam manchete em todo o mundo. O Itaquerão, como sede da abertura da Copa de 2014, também deve entrar nessa lista e assusta as empresas estrangeiras, que temem atrelar suas marcas a um alvo da população.
"Um pouco atrapalha. A pessoa tem medo de investir aqui. Fala: 'Pô, todo mundo contra a Copa do Mundo, contra investir em futebol, e eu vou investir aqui?'", disse Andrés em setembro, em entrevista ao UOL Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.