José Dias Sorriso
Quem não se lembra de vários jogos em que meteram a mão grande no Galo,onde em outras épocas poderia o time alvi-negro ter sido campeão outras vezes e o que dizer do Cruzeiro,também como sempre prejudicado, onde a arbitragem sempre no favorecimento para o eixo do declínio,que hoje conta com times fracassados e a beira da segunda divisão.
O futebol mineiro começou dando a resposta quando o Galo derrotou o Olímpia na final da Libertadores e levou o caneco,fechando a boca dos que só falavam blá blá blá e ainda tem uma grande oportunidade de abocanhar o Mundial de clubes que será disputado em Marrocos e com a provável presença de Ronaldinho Gaúcho em campo na luta contra adversários do nível de Monterrey,do México e chegando a frente em um super provável encontro com o Bayern de Munique.
Já o Cruzeiro com Marcelo Oliveira deu a volta por cima neste ano após tempos fazendo campeonatos pífios,montou um time desacreditado,até mesmo de seu torcedor que não apoiava Marcelo no comando e está aí a resposta,onde o time celeste sagrou-se tri-campeão brasileiro com todos os méritos.
O cruzeiro,deixou sua marca em todos os adversários em um feito inédito,ao vencer todos os seus algozes na temporada 2013 do Brasileirão.
O time azul estraçalhou a todos e levou mais uma taça e agora fica a pergunta:como vai ser 2014 ?
Vai manter o pique ? Libertadores vem pela frente e aí o negócio fica mais estreito,mas pela experiência em competições assim, acredito que o time tem tudo pra se dar bem.
Reforço aqui ao time estrelado apenas uma crítica de mais alto padrão,para o próximo ano,onde vai ser muito brigado e com competições duras e por isso o time azul terá que seriamente contratar um lateral-esquerdo,pois pra mim Egídio é muito limitado e esta posição está em falta.
O Cruzeiro que conta hoje na minha opinião com um dos três melhores goleiros do Brasil,que é Fábio e terminantemente não entendo por que não chamam esse homem pra Seleção,estão de brincadeira.
No mais podemos destacar jogadores que outrora era tido como limitado,fraco e sem experiência por atuarem até mesmo em times de menos expressão,mas que neste Brasileirão,mostraram o seu potencial,como os casos de Ricardo Goulart,vindo do Goiás,William que voltou ao Brasil tão precocemente, assim como Júlio Batista que estava no futebol espanhol.
Borges e Dagoberto,muitos já haviam até falado que o futebol deles tinha acabado mas se enganaram,pois jogaram muito neste campeonato eles foram fundamentais a conquista do tri.
Parabéns a nossa amada Minas Gerais,a dona da bola de 2013
Abraço galera do futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.