quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vitória vence Botafogo com gol de “talismã” e assume 5º lugar no Brasileiro

O Vitória mais uma vez contou com um gol do “talismã” William Henrique para garantir outro triunfo no Campeonato Brasileiro - o jogador já havia sido decisivo contra Goiás e Atlético-PR. Na noite desta quinta-feira, em duelo válido pela 29ª rodada, o jovem atacante saiu do banco mais uma vez e fez o único gol do jogo para o time baiano vencer o Botafogo por 1 a 0 em um lotado Barradão - a equipe rubro-negra assumiu a quinta colocação do torneio nacional com o resultado.
William Henrique (esq) mais uma vez saiu do banco para dar vitória ao time de Ney Franco Foto: Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Press
William Henrique (esq) mais uma vez saiu do banco para dar vitória ao time de Ney Franco
Foto: Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Press

Embora encoste no G-4, a tarefa dos baianos para se garantir na Libertadores não é fácil: o Vitória ainda está a seis pontos do quarto colocado, o próprio Botafogo. Enquanto os cariocas, em queda de rendimento, possuem 49 pontos, os mandantes da noite desta quarta, que buscam uma ascensão para chegar aos líderes, vão aos 43 na classificação.

A próxima rodada pode ser um início para a sonhada arrancada da equipe rubro-negra, já que pega a Portuguesa, também em recuperação, mas fora de casa, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Os botafoguenses, por sua vez, também não terão vida fácil: encaram o clássico contra o ameaçado rival Vasco, no mesmo dia e horário.

Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo entrou em campo disposto a buscar a vitória e impedir o Cruzeiro de se distanciar na liderança. Logo aos 4min, Lodeiro perdeu boa chance, ao ver a zaga adversária vacilar. Na briga pelo G-4, o Vitória não era bobo em campo e foi prejudicado na etapa inicial: aos 22min, Marquinhos recebeu em posição legal, mas viu o bandeira errar e levantar o instrumento – na sequência, o atacante deu passe para o que seria gol do time baiano.

A boa chance animou os donos da casa, que cresceram no confronto e passaram a perder boas chances ainda na etapa inicial. A melhor oportunidade antes do juiz apitar o intervalo, contudo, foi botafoguense: aos 34min, Seedorf recebeu cruzamento e pegou de primeira, mas viu a bola, que ia em direção ao gol, parar no uruguaio Lodeiro no meio do caminho e ir para fora.


Na volta para  etapa final, o duelo continuou animado e com grandes chances para os dois lados. Aos 7min, Juan chutou bem, mas viu Renan impedir o gol – no minuto seguinte foi a vez do Botafogo chegar bem, com Henrique, que viu Wilson aparecer. O duelo permaneceu aberto e,, aproveitando que as marcações não encaixavam, os dois times não paravam de ter oportunidades de gol.

Aos 30min da etapa final, uma nova polêmica revoltou os torcedores do Vitória, em grande número no Barradão: Juan foi derrubado na área por Edílson, mas o juiz, na cara do lance, mandou seguir erroneamente. Dois minutos mais tarde, a justiça foi feita para os baianos: Juan serviu Euller, que cruzou para o talismã William Henrique, decisivo em quase todas as partidas que entrou, mandar para as redes e garantir mais uma vitória do time baiano. 
 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.