Valdivia admite sondagem do Flamengo, mas promete seguir no Verdão
O jogador foi especulado no clube carioca, mas garante que permanecerá no Palmeiras em 2014
Por Gazeta Press
31/10/2013
"Mesmo sem o ano ter acabado, digo que no ano que vem vou estar no Palmeiras. Teve, sim, sondagem do Flamengo, mas o pensamento é continuar no Palmeiras", afirmou o meia, contratado em agosto de 2010 em transação que custará R$ 36 milhões a serem pagos pelo clube até 2016.
O clube carioca tentou levar Valdivia duas vezes neste ano, a última delas no começo de setembro. O presidente Paulo Nobre sempre afirmou que nenhum jogador é inegociável, mas acabou não dando prosseguimento às conversas com a equipe da Gávea, mantendo à disposição de Gilson Kleina um atleta que, embora seja desfalque frequentemente, se destaca quando entra em campo.
O vínculo do jogador mais caro do Verdão acaba em agosto de 2015, e ele se sente animado para a próxima temporada. "O Palmeiras vai voltar a jogar em casa, é o ano do centenário, com o carinho da torcida. Vai ser um ano muito legal para todos", apostou.
Ídolo da torcida por sua passagem entre 2006 e 2008, quando foi campeão paulista decidindo clássicos e jogos decisivos, Valdivia veio do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, há mais de três anos, e ficou mais marcado por lesões do que por seu desempenho em campo. Mas, nas suas palavras, mostra entender a sua importância no time.
"Na primeira passagem, minha responsabilidade era muito menor porque eu era desacreditado ou desconhecido e vim em um momento no qual o Palmeiras não estava bem. Agora, vim para a segunda passagem como um grande reforço, com outra responsabilidade, outro caminho a ser tomado para uma coisa positiva", indicou.
Durante sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, Valdivia cansou de ressaltar seu comprometimento, afirmando ter a mesma vontade de um garoto ao treinar na Academia de Futebol. "O gosto de fazer o que gosta e sempre sonhou continua, com a mesma motivação e desejo de ganhar e ter respeito dentro do clube. Isso continua sendo a mesma coisa", assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.