Avaí vence o Bragantino e entra no G-4 provisoriamente
Na
noite desta sexta-feira, o Avaí derrotou o Bragantino por 3 a 0, no
Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do
Campeonato Brasileiro e entrou...
Gazeta Press
Com o resultado, a equipe catarinense ultrapassou o Sport e o Paraná, que entram em campo somente na tarde de sábado. O clube de Recife e o time paranaense possuem 50 pontos. O Sport recebe o Asa, na Arena Pernambuco, enquanto o Paraná encara o Joinville fora de casa.
O Bragantino se mantém na 12ª posição na tabela, com 39 pontos, mas ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento, já que está a sete pontos do Atlético-GO, primeiro time na zona da degola.
Na próxima rodada, o Avaí tem clássico regional contra o Figueirense, no Estádio da Ressacada, no domingo, dia 3 de novembro, às 17h (Brasília). O Bragantino vai à Itápolis enfrentar o Oeste, no sábado, dia 2, às 21h (Brasília).
O jogo
Sem se incomodar com a pressão da torcida catarinense, o Bragantino partiu para o ataque no início da partida e com seis minutos quase abriu o placar. A defesa mandante afastou mal e a bola ficou limpa para Cesinha soltar um foguete por cima da meta de Diego. O lance acordou os donos da casa, que responderam seis minutos depois. E de maneira letal.
Marquinhos recebeu na meia esquerda, cadenciou o jogo e deu belo toque para Márcio Diogo na entrada da área. O atacante mostrou visão de jogo e rapidamente enfiou para Betinho pelo lado direito. O centroavante chegou desequilibrado para finalizar, mas conseguiu bater cruzado e acertar o canto de Rafael Defendi.
O gol desestabilizou os paulistas, que por pouco não marcaram contra com o zagueiro Guilherme Mattis aos 28 minutos. Aos 40, porém, a rede de Defendi voltou a balançar na Ressacada. Marquinhos acertou bom cruzamento pela direita, Betinho furou e Márcio Diogo apareceu livre para empurrar para o gol alvinegro.
Na etapa complementar, o time azurra apenas administrava a posse de bola, enquanto o Massa Bruta partia de maneira desesperada para o ataque. A desorganização da equipe de Marcelo Veiga abriu espaços para os catarinenses e Marquinhos voltou a fazer a diferença ao enfiar belo passe para Betinho invadir a área e bater na saída de Defendi para ampliar.
Aos 36 minutos, a situação do Bragantino ficou ainda mais complicada. Isso porque o experiente zagueiro Álvaro chegou pesado em Betinho, o astro da noite, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O cartão vermelho encerrou qualquer possibilidade para os alvinegros, que poderiam ter sofrido ainda mais se o árbitro Pablo dos Santos Alves tivesse mandado para rua o volante Graxa. O marcador soltou o joelho de Héracles e o lateral esquerdo teve de sair de campo carregado com a preocupação de grave lesão.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Jackson L Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Aelson (Avaí); Cesinha e Álvaro (Bragantino)
Cartão vermelho: Álvaro (Bragantino)
Gols:
AVAÍ: Betinho, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo; Márcio Diogo, aos 40 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Juliano, Héracles (Aelson); Eduardo Costa, Anderson Uchôa (Alê), Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Beto) e Betinho
Técnico: Hemerson Maria
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Guilherme Mattis (Bruninho), Raphael Andrade e Álvaro; Robertinho, Serginho, Alex Barros, Magno e Geandro (Graxa); Cesinha (Pacheco) e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.