Racing põe fim a calvário e vence a primeira no Torneio Inicial da Argentina
Triunfo veio somente na 13ª rodada da competição e fez com que torcedores da equipe de Avellaneda, enfim, respirassem aliviados
Por Redação PLACAR
29/10/2013, às 09h26
Vivendo uma intensa crise técnica e política, com péssimos resultados obtidos em campo, troca de treinadores e constantes desavenças entre dirigentes do clube, o Racing tentava, desesperadamente, a primeira vitória no campeonato, que pudesse dar tranquilidade para a equipe obter outros bons resultados no decorrer da competição. O objetivo é não repetir o feito do rival Independiente, que na última temporada foi rebaixado para a segunda divisão.
A vitória sobre o Olimpo, que veio dos pés de Zuculini, fez com que a equipe alcançasse os cinco pontos na tabela, mas não tirou a equipe albiceleste da lanterna do Torneio Inicial. Como o rebaixamento é definido pela média de pontos das últimas três temporadas, contudo, a equipe de Avellaneda segue fora da zona da degola: ocupa a 13ª posição, com uma média de 1,315 pontos por partida - os três últimos deste ranking caem para a Primeira B.
A vitória obtida nesta segunda-feira foi, também, a primeira do técnico Reinaldo Merlo "Mostaza" frente à equipe. Na próxima rodada, o Racing enfrenta o Gimnasia La Plata, que ocupa a sétima posição, com 20 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.