Panamá recorre a FIFA por vaga na repescagem para a Copa do Mundo
Federação local diz que Giménez, que jogou pelo México, já havia atuado oficialmente com a camisa da Argentina
Por Gazeta Press
30/10/2013
Por meio da sua conta oficial no Twitter, a Federação Panamenha questionou a convocação de Giménez, que esteve presente na vitória do México sobre o país, no mês de outubro. A reclamação está fundamentada em que o argentino disputou o Campeonato Sul-americano Sub-20 de 2001 pelo seu país de nascimento. Inclusive chegou a marcar um gol, contra a Colômbia.
O jornal La Estrella, do Panamá, apurou que o torneio de base pode ser considerado como oficial, o que proibiria o jogador de atuar pelo México. A competição é organizada pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), com aval da Fifa.
Pedro Chaluja, presidente da Federação do Panamá, confirmou que já entrou em contato com a Fifa sobre o assunto e disse que espera uma resposta entre quarta e quinta-feira.
"Infelizmente não posso falar nada a respeito sobre o ocorrido porque a Fifa pediu desde o momento em que iniciamos os esforços para que se certifique e se confirme a situação que está na imprensa. Temos que esperar uma resposta formal da FIFA", explicou Chaluja ao programa TVN Noticias.
O Panamá ficou fora da Copa do Mundo de 2014 após terminar na quinta posição das Eliminatórias da Concacaf, três pontos atrás do México. Enquanto espera a decisão, o México continua sua preparação contra a Nova Zelândia, para os jogos da repescagem do Mundial. As partidas serão disputadas em novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.