terça-feira, 29 de outubro de 2013

O escolhido: Barça chega a acordo com Ter Stegen para substituir Valdés

Comitiva do clube catalão vai à Alemanha para orientar jovem que apenas siga trabalhando até que negociações com Borussia Mönchengladbach se encerrem

Por Mönchengladbach, Alemanha

Desde que Victor Valdés anunciou que deixaria o Barcelona no final da temporada 2013/14, o clube colocou entre suas prioridades a busca por um substituto. E parece que a procura chegou ao fim na última segunda-feira, quando uma comitiva catalã esteve na cidade de Mönchengladbach, na Alemanha, para acertar com o jovem Marc-André ter Stegen, avisando-o que é o escolhido para a tarefa, de acordo com o jornal "Sport".
 Andre Ter Stegen e Dante, Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach (Foto: Agência EFE) Ter Stegen está no M'Gladbach desde as categorias de base (Foto: Agência EFE)

O interesse do Barça em Ter Stegen vem sendo noticiado desde a abertura da janela de transferências do verão europeu - inclusive, é especulado que o clube já tem um acordo com o jogador de 21 anos há alguns meses, restando apenas a ratificação. Esta teria sido a tarefa de Andoni Zubizarreta e Albert Valentín, dirigentes do Barça, na Alemanha, além de acertar os termos do contrato.
A orientação da diretoria blaugrana para Ter Stegen teria sido para que o goleiro seguisse trabalhando normalmente, aguardando que o acordo com o Borussia Mönchengladbach pela venda, que sairia por cerca de € 10 milhões (R$ 30 milhões). O contrato do alemão com a equipe vai até 2015.
- Estou concentrado em jogar no Borussia. É bonito escutar que existe interesse, mas isso, no momento, é a única coisa que posso dizer. Sou feliz por estar em Mönchengladbach e veremos o que acontece - declarou ao "Sport" o goleiro.
Ter Stegen é considerado um goleiro de ótimos reflexos e bom jogo com os pés, característica que teria chamado a atenção do Barcelona. Entretanto, a confiança em sair jogando já fez o jovem falhar de forma história em um amistoso contra os EUA neste ano, vestindo a camisa da seleção alemã. Ao receber um recuo, o goleiro tentou uma finta e deixou a bola passar - indo direto para o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.